Correio do Bem
Mãe e filho querem curso de panificação e confeitaria
“Sonhar não custa nada!” Pelo menos, essa é a inspiração que a auxiliar de serviços gerais, Luciane Aparecida Monteiro, de 45 anos, traz consigo desde a adolescência: o desejo se tornar uma profissional da área de Panificação e Confeitaria.
O tempo foi passando, ela se casou com Marcos Francisco Ventura. São pais de quatro filhos, entre eles, Leandro Monteiro Ventura, de 23 anos, que é o filho mais velho e que, atualmente, está desemprego.
Com dificuldades de encontrar um novo trabalho fixo, ele aproveita para trabalhar por dia e garantir uma renda. Luciane não desistiu do sonho. Mesmo trabalhando fora, durante os horários de folga, costuma fazer bolos e salgadinhos sob encomenda para amigos e familiares.
Ela conta que sempre incentivou seus filhos a aprenderem alguma coisa sobre gastronomia, especialmente, o Leandro, que desenvolveu o gosto pela confeiteira. O sonho de se qualificar na área foi passado de mãe para filho. Além disso, eles têm como objetivo montar seu próprio negócio.
No entanto, tudo tem um custo, e o que mãe e filho ganham não é suficiente para pagar os cursos. “Já fizemos algumas pesquisas sobre os cursos, em Lages, porém, o valor não cabe em nosso orçamento”, lamentaram. Para tentar realizar esse sonho, Luciana viu como alternativa, o CL Correio do Bem.
Ela conta que ficou sabendo do projeto que visa a ajudar a transformar pequenos negócios e profissões, auxiliar no sucesso profissional e acompanhar as mudanças, através do Jornal impresso. “Quero um curso profissionalizante para mim e para meu filho, para podermos abrir nosso próprio negócio, e um maquinário para os salgados.” finalizou.
Pedidos ainda não atendidos
Ao longo dos últimos meses, o Correio Lageano vem publicando histórias de quem quer investir no futuro e, de quem quer ajudar a transformar vidas. Tudo isso por meio do projeto CL Correio do Bem. Nesse período, alguns sonhos se realizaram. Outros, ainda não. Acompanhe os pedidos que não foram atendidos pelo portal clmais.com.br. Se você quer contribuir pode entrar em contato pelo número 3221-3343.
- Ana Cristina Wiggers deseja uma máquina de fazer salgados e um curso de gastronomia. O filho dela, Ronald, foi quem escreveu a história da mãe no site do Correio do Bem.
- Deise Maria Alves Inácio, de 48 anos, quer uma máquina digital de tricô. Este é o seu sonho pessoal e profissional. Aproveitando que a cidade está em uma das regiões mais frias de Santa Catarina, quer fazer tricô e vender de forma especializada às pessoas com deficiência.
- Ivanka de Oliveira, de 34 anos, desempregada, quer investir em seu próprio negócio. Seu maior sonho sempre foi ser mecânica, uma profissão, segundo ela, de valor e que requer muito preparo e dedicação.
- Osvaldino Mauro Rodrigueiro tem 47 anos, com o curso de operador de empilhadeira ou equipamentos para a cozinha, Osvaldino acredita que a família pode recuperar a estabilidade financeira.
- Rosa dos Santos Córdova tem 71 anos, é pensionista do INSS e passa por alguns apertos financeiros, mas, mesmo assim, não desanima. Tanto é que deseja se tornar empreendedora do ramo de artesanato. Por isso, precisa aprender mais técnicas de crochê.
- Liberaci Ribeiro Luchtenberg, de 53 anos, desempregada desde o início deste ano, resolveu montar seu próprio negócio. Para ajudar na renda mensal da família, ela começou a trabalhar como manicure e pedicure, e precisa de uma autoclave portátil.
- Helaini Haro de Souza, de 28 anos, descobriu, há um ano, sua paixão pela costura. Moradora de São Joaquim, a jovem, que é evangélica, começou a costurar saias para as mulheres de sua igreja. Foi assim que ela se apaixonou pelos cortes, desenhos e linhas. Mas para isso ela precisa de uma máquina overlock e uma reta.
- Cristiane Beatriz de Sousa, de 35 anos, é apaixonada por costura, sonha em ganhar uma máquina de costura para incrementar a renda familiar e também ajudar a levantar sua autoestima, já que faz tratamento contra depressão. Ela tem curso de corte e costura, e também já trabalhou como costureira em uma facção.
- Robson Aguida Pereira, de 40 anos, trabalha há 12 anos com material reciclável (plásticos, vidro, papel e metal). Ele precisa de uma prensa para auxiliar e agregar valor em seus materiais.
- Leticia Oliveira Ferino. Sempre teve vontade de costurar. Só que para isso, ela quer um curso profissionalizante de corte e costura.
- Josiele Veloso precisa de um forninho para assar bolos.
lis
14/12/2019 at 17:12
Olá amigos, nós da equipe da confeiteira Marrara Bortoloti semanalmente oferecemos cursos gratuitos online específicos de confeitaria, como recheios de sucesso, bolo de pote, geladinho e entre outros, para ajudar as pessoas a conseguirem dar o ponta pé inicial para começar a ganhar dinheiro com isso. Temos poucas vagas,caso queiram participar, clique no link https://mywhats.net/CursogratuitoonlineMarrara
Amanda Borba
04/12/2019 at 17:12
Olá! Esta com dificuldades em encontrar moldes de roupas?
Quer aprender a Cortar a Costurar e Modelar?
Acesse esse link e aproveite : http://bit.ly/QueraprendeaCortarCosturarModelar
Tiago Amaral
15/11/2019 at 22:57
BOLOS NO POTE QUE VENDEM !
MARRARA BORTOLOTI CRIOU UM CURSO DE BOLOS NO POTE GOURMET COM DECORAÇÕES INCRÍVEIS PARA VOCÊ ARRASAR NAS VENDAS. SÃO MAIS DE 50 RECEITAS E AINDA MAIS 3 BRINDES ESPECIAIS.
>> http://bit.ly/BOLOS-NO-POTE-QUE-VENDEM <<
TÉCNICAS PARA TER EM DEFINITIVO UMA RENDA INCRÍVEL ATRAVÉS DA PRODUÇÃO E VENDA DE BOLOS NO POTE DIFERENCIADOS!
Garantia de 7 DIAS sem burocracia.
Jean Cesar Landarim
14/11/2019 at 13:11
Quer aprender a fazer bolos como um PROFISSIONAL diretamente do conforto de sua casa? De o ponta pé inicial e comece a trabalhar com o que você realmente ama!
O mais completo curso de confeitaria está aqui!
Entre no link e confira! > http://bit.ly/VOCEPODEVIVERDECONFEITARIA