Correio do Bem

Roupas personalizadas às pessoas com deficiência é sonho de Deise

Published

em

Foto: Andressa Ramos

Uma máquina digital de tricô é o sonho pessoal e profissional de Deise Maria Alves Inácio, de 48 anos. Aproveitando que a cidade está em uma das regiões mais frias de Santa Catarina, quer aproveitar para fazer tricô e vender de forma especializada às pessoas com deficiência. 

A bailarina e ex-paratleta teve poliomielite aos três meses de vida, causando paralisia infantil. Ela enfrenta dificuldades ao comprar blusas ou calças de lã. “Não achamos nosso tamanho por estar na cadeira de rodas e por estar um pouco acima do peso. Sempre quis ser empreendedora nesta área de peças de lã. Atualmente só costuro a mão”. 

É no CL Correio do Bem, que Deise vê a oportunidade de transformar um sonho em realidade, além de tornar possível confeccionar roupas personalizadas às pessoas com deficiência. “E iria me ajudar muito no orçamento de casa. Atualmente,  estou me recuperando de duas cirurgias que fiz. Esta máquina vai me dar motivação e fazer eu crescer como empreendedora e profissional”.

Incentivar projetos como esse é um dos objetivos do CL Correio do Bem. Para ajudar e motivar Deise a direcionar seu negócio de roupas personalizadas, entre em contato com o Correio Lageano pelo telefone 3221-3342. 

CL Correio do Bem

O projeto quer ajudar a transformar pequenos negócios e profissões, auxiliar no sucesso profissional e acompanhar essas mudanças. O objetivo é unir pessoas que precisam de ajuda e àquelas que podem oportunizar as transformações.

Para isso, o CL receberá cartas deixadas em urnas espalhadas pela cidade ou cadastradas no site. Todas serão lidas, pois precisam se encaixar no regulamento. Se a sua história estiver com todos os dados preenchidos e cumprir o regulamento, aparecerá na aba de ‘Confira os pedidos’. Além disso, algumas das histórias serão publicadas em forma de matéria no jornal impresso, como essa de Patrícia.

Saiba onde estão as urnas do CL Correio do Bem

  • Ponto de Leitura na Praça do Terminal Urbano, no Centro de Lages
  • Setor Comercial do CL (Rua Coronel Córdova, Centro)
  • Supermercados Kloppel (Rua Silvino Duarte Jr, Popular)
  • Myatã (Av. Luís de Camões, Coral)
  • Martendal (Rua São Joaquim, Copacabana)
  • Hipermercado Big (Rua Getúlio Vargas, Conta Dinheiro)
  • Banco do Emprego (Rua Sebastião Furtado, Centro)
clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com