Geral

Correio Lageano publica sua última edição

Published

em

Esta é a última edição do Correio Lageano. Está dito assim, na primeira frase, porque é como pedem as notícias históricas. Está dito com um misto de orgulho e tristeza, mas, acima de tudo, está dito de coração aberto e sem rodeios, como sempre foi ao longo de 81 anos.

Há o orgulho inafastável de quem lutou o bom combate. De quem, mais do que noticiar o desenvolvimento de uma região, fez parte desta luta. De um jornal que se integrou à sua comunidade até se tornar um símbolo dela e de seus anseios.

As edições chegavam às bancas e às casas dos assinantes sem escolher ocasião, nos bons e nos maus momentos. Havia uma história a ser contada e assim foi feito, sempre em busca de dias melhores e em defesa da liberdade de imprensa e dos direitos de todos. A cidade cresceu, a região se desenvolveu, o país mudou e durante oito décadas tudo isso foi registrado nas páginas do Correio Lageano.

Há a tristeza de quem não queria um ponto final. Dentre todas as lutas, a derradeira foi para se adaptar a um mercado que mudou drasticamente na última década. Jornais centenários da imprensa brasileira fecharam suas portas ou acabaram com as edições impressas muito antes de nós. O Correio Lageano resistiu até o seu limite, mas em um cenário já difícil, a crise da pandemia acabou por ser determinante. Junto com esta última edição impressa, encerra-se também a atividade dos nossos portais. Ainda assim, entre o orgulho e a tristeza, o primeiro é imensamente maior do que a segunda.

Este jornal é parte fundamental da história da minha família. É em nome dela que agradeço a todos que escreveram nestas páginas, a todos os anunciantes e, muito especialmente, a todos os leitores que nos receberam em suas casas e em suas vidas.

O Correio Lageano pautou sua existência pela crença em Lages, na Serra Catarinense, no Estado de Santa Catarina, no Brasil e na dignidade do ser humano. E no momento do adeus, a última palavra da última página da última edição deste jornal simboliza o que nos trouxe até aqui, e que desejamos que seja permanente na vida de todos: esperança.

Que jamais percamos a fé. Muito obrigada.

Direção CL

12 Comentário

12 Comentários

  1. Rita Harris

    11/06/2024 at 08:58

    Your ability to distill complex concepts into digestible nuggets of wisdom is truly remarkable. I always come away from your blog feeling enlightened and inspired. Keep up the phenomenal work!

  2. Easter Renner

    06/03/2024 at 17:19

    Normally I do not read article on blogs however I would like to say that this writeup very forced me to try and do so Your writing style has been amazed me Thanks quite great post

  3. is puravive legit

    27/02/2024 at 06:07

    This stage is fabulous. The magnificent information uncovers the publisher’s excitement. I’m shocked and anticipate additional such mind blowing substance.

  4. Rights Animals

    09/02/2024 at 15:08

    Fantastic site A lot of helpful info here Im sending it to some buddies ans additionally sharing in delicious And naturally thanks on your sweat

  5. deneme bonusu veren siteler

    23/12/2023 at 18:28

    child porn

  6. child porn

    23/12/2023 at 15:49

    child porn

  7. Demosthenis Novais Ribeiro

    25/08/2022 at 15:09

    Pena, mas a evolução é implacável. Parabéns por toda importância que sempre teve na vida dos lageanos. Importância essa, que fica na história do município.
    .

  8. iPhone repair in Vancouver

    24/09/2021 at 18:49

    thank you for your interesting information.

  9. Rogerio Mario Koerich

    09/05/2021 at 23:49

    Se o Sr. Paschoal estivesse vivo, o jornal o Correio Lageano não seria encerrado! Nada como o dono ficar de olho no que é seu!

  10. Felipe

    19/05/2020 at 11:20

    Muito triste

  11. Pauo Cesar

    16/05/2020 at 08:44

    Lamentável !!! Penso no que poderia ser feito para evitar.

  12. Kelly

    15/05/2020 at 22:21

    Uma pena. Com isso perdemos o único veículo impresso Lageano que tanto nos informava e nos trazia o prazer de folhear as notícias!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
%d blogueiros gostam disto: