Correio do Bem

Ela quer ser mecânica de motos

Published

em

Foto: Patrícia Vieira

Ivanka de Oliveira, de 34 anos, desempregada, quer investir em seu próprio negócio. Mora com os pais e um filho de 15 anos. Já trabalhou como costureira, cuidadora de idosos e caixa de supermercado. Afirma que não tem medo de enfrentar novos desafios.

Seu maior sonho sempre foi ser mecânica, uma profissão, segundo ela, de valor e que requer muito preparo e dedicação. Um sonho que surgiu na adolescência, e com o passar dos anos foi aumentando. Inclusive, depois que conseguiu comprar um fusca. “O despertar pela profissão nasceu quando comprei meu primeiro fusquinha que dava problemas, e eu vivia consertando”, lembra.

Separada do marido e como a mãe hospitalizada, decidiu morar com seus pais para ajudar a cuidar de sua mãe, a aposentada Eucherida Pereira de Oliveira, de 63 anos, que é hipertensa e diabética. Foi aí que Ivanka deu o maior passo para a conquistar sua maior paixão: comprar uma moto. “Com o dinheiro da rescisão do contrato de trabalho consegui comprar minha moto Honda CBX 250 Twister 2003”, comenta.

Além de ser apaixonada por motos, Ivanka afirma que seu maior desejo é se tornar uma mecânica especializada no atendimento para mulheres. Só que para isso, primeiro precisa fazer um curso profissionalizante de mecânica de motos.

Entre seus objetivos está a montagem de uma pequena oficina, ali mesmo, na garagem da casa dos pais. Ela acredita que a formação em curso técnico vai abrir as portas para o mundo dos negócios. Como está sem trabalho, não tem condições financeiras para pagar um curso.

É é no CL Correio do Bem que ela vê a oportunidade de transformar seu sonho em realidade e ainda contribuir com a renda mensal da família. Ao ficar sabendo do projeto pela fanpage do Correio Lageano, não perdeu tempo e se inscreveu no projeto por meio do Portal ClMais. Incentivar projetos como esse é um dos objetivos do CL Correio do Bem. Para ajudar no curso profissionalizante de Ivanka entre em contato com o Correio Lageano pelo telefone 3221-3342.

CL Correio do Bem

O projeto quer ajudar a transformar pequenos negócios e profissões, auxiliar no sucesso profissional e acompanhar essas mudanças. O objetivo é unir pessoas que precisam de ajuda e àquelas que podem oportunizar as transformações.

Se você é uma dessas pessoas que precisa de auxílio para iniciar ou melhorar o seu negócio, urnas foram distribuídas em vários pontos da cidade, onde você pode depositar uma carta. O pedido também pode ser feito pelo Portal CLMais ou no e-mail [email protected]

Os pedidos serão analisados e, desde que atendam aos critérios do regulamento serão divulgados no portal. Algumas dessas histórias também serão publicadas nas edições impressas do Correio Lageano, como essa da Ivanka.

Saiba onde estão as urnas do CL Correio do Bem

  • Ponto de Leitura na Praça do Terminal Urbano, no Centro de Lages
  • Setor Comercial do CL (Rua Coronel Córdova, Centro)
  • Supermercados Kloppel (Rua Silvino Duarte Jr, Popular)
  • Myatã (Av. Luís de Camões, Coral)
  • Martendal (Rua São Joaquim, Copacabana)
  • Hipermercado Big (Rua Getúlio Vargas, Conta Dinheiro)
  • Banco do Emprego (Rua Sebastião Furtado, Centro)
clique para comentar

Deixe uma resposta