Conecte-se a nós

Correio do Bem

Curso de empilhadeira e apoio ao pequeno negócio

Published

em

Foto: Andressa Ramos

Osvaldino Mauro Rodrigueiro tem 47 anos, mora no Bairro Universitário, em Lages, com o pai, a esposa e dois enteados. Desempregado há dois anos, a família sobrevive da aposentadoria do pai e do dinheiro semanal da esposa. Osvaldino trabalhou por 7 anos como ajudante e mais 6 anos como motorista, mas não consegue se recolocar no mercado de trabalho.

Ao ver a conquista da irmã, Roselina, que começou um curso de assistente administrativo com informática no Senac, Osvaldino se sentiu encorajado a fazer um cadastro no site www.clmais.com.br/correiodobem.

Ele percebe que há vagas de emprego para motoristas de empilhadeira, porém, muitos pedem cursos e cobram experiência, coisas que ele ainda não tem. Mas, além disso, Osvaldino e a esposa são empreendedores.

Viram no ramo de lanches o potencial para geração de renda. Montaram uma cozinha conforme a vigilância sanitária pede e conseguiram o alvará. Eles enfrentaram a queda no número de clientes.

Com uma chapa de X e uma fritadeira, o casal acredita que pode aumentar a clientela e até, quem sabe, retomar o negócio próprio. Salgadinhos, pastéis, pastelão e bolos são alguns dos alimentos preparados na cozinha. Com o curso de operador de empilhadeira ou os equipamentos para a cozinha, Osvaldino acredita que a família pode recuperar a estabilidade financeira.

Transforme uma vida

Se você quer contribuir para ajudar a transformar vidas como a de Osvaldino, entre em contato com o Correio Lageano (49 – 3221- 3342). Muitas vezes, aquela máquina que está guardada na garagem pode significar uma oportunidade de renda para alguém.

Transforme a sua vida

e você é uma dessas pessoas que precisa de auxílio para iniciar ou melhorar o seu negócio, urnas foram distribuídas em vários pontos da cidade, nas quais você pode depositar uma carta. O pedido também pode ser feito pelo Portal CLMais ou no e-mail [email protected].

Os pedidos serão analisados e, desde que atendam aos critérios do regulamento, serão divulgados no portal. Algumas dessas histórias também serão publicadas nas edições impressas do Correio Lageano.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta