Conecte-se a nós

Correio do Bem

Wanderley quer capacitar para oportunizar empregos

Published

em

Foto: Andressa Ramos

Apaixonado pelo que faz, o empresário e garçom, José Wanderley Pereira é conhecido em Lages e na Serra Catarinense por seu modo específico em atender às pessoas. Sempre com bom-humor, alto astral e atendimento personalizado, consolida uma carreira com mais de 25 anos.

Aos 50 anos, ele quer retribuir às oportunidades que lhe foram dadas no início de sua trajetória. Por isso, ao ler as matérias sobre o CL Correio do Bem, propôs fazer o processo reverso. Ele quer capacitar pessoas para que elas possam conquistar vagas no mercado de trabalho. O CL Correio do Bem quer unir pessoas, aquelas que precisam, com aquelas que querem ajudar. Wanderley quer transformar a geração de renda, além de qualificar mão de obra.

Empresário desde 2006, ele percebe que o mercado é carente de pessoas capacitadas para trabalhar, pois, além de ter vontade de ter um emprego, é necessário estar desenvolvido para desempenhar tal função.

Wanderley trabalhou como office boy, mensageiro, recepcionista, gerente e atendente. Mas foi em 2006 que percebeu potencial em ser dono do próprio negócio. Só em 2009, com o lançamento da modalidade de microempreendedor é que formalizou o sua empresa de garçom e drinks. Recentemente, fez investimento para aluguel de máquinas de café.

A ideia do empresário é oferecer um curso gratuito, mas também está a procura de parceiros para que o curso possa ser desenvolvido com mais elementos. A expectativa é disponibilizar um curso de 60 horas, sendo duas vezes na semana entre as 14 horas e 17 horas.

Para participar é necessário ter, no mínimo 16 anos. Segundo Wanderley não há limite de idade, pois vê que muitas pessoas com idade avançada estão com dificuldade em se recolocar no mercado de trabalho. “Fazer esse curso é uma retribuição daquilo que recebi”.

Quem quiser participar é só entrar em contato com o Correio Lageano (49) 3221-3342. Se você pode contribuir com o curso de Wanderley, oferecendo apoio com material, também é só ligar para o CL.

Sua história

Você tem um pequeno negócio, mas precisa de um equipamento para alavancar suas vendas? Ou tem ideias que não sabe como tirar do papel? Conte sua história em uma carta ou faça seu cadastro online, se estiver com as conformidades do regulamento, sua história poderá fazer parte da ação CL Correio do Bem.

Saiba onde estão as urnas do CL Correio do Bem

  • Ponto de Leitura na Praça do Terminal Urbano no Centro de Lages;
  • Setor Comercial do CL (Rua Coronel Córdova, Centro);
  • Supermercados Kloppel (Rua Silvino Duarte Jr, Popular);
  • Myatã (Av Luís de Camões, Coral);
  • Martendal (Rua São Joaquim);
  • Hipermercado Big (Rua Getúlio Vargas, Conta Dinheiro).
Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta