Correio do Bem

Máquina de costura para garantir a geração de renda

Published

em

Vanessa quer mudar de vida para ajudar família - Foto: Andressa Ramos

Vanessa das Graças dos Santos Rodrigues tem 36 anos, e é casada há 16 anos com Ronsoli Correa Passos, de 50 anos. Os dois se conheceram em Lages, mas foram morar em Blumenau pelas oportunidades de emprego. Há seis anos, Ronsoli teve um problema sério de saúde e teve de fazer um transplante de fígado. A partir daí, a vida do casal mudou.

Precisaram vender tudo o que tinham para voltar a Lages, na Serra, e custear o tratamento. Inclusive a máquina de costura que Vanessa usava para confeccionar vestidos, aventais e cortinas, o que dava a ela uma renda extra.

Devido aos medicamentos, Ronsoli desencadeou a doença renal crônica estágio terminal. Por isso, Vanessa não pode ter um emprego fixo, já que seu companheiro depende integralmente dos cuidados dela.

Da aposentadoria, pouco sobra. Vanessa comenta que uma dívida, que ela não sabe de onde surgiu, todos os meses vem descontada do salário do esposo. Além disso, o casal paga a prestação de uma casa no Condomínio Ponte Grande. O casal tem um filho de 13 anos.

Mas uma luz surgiu para Vanessa enquanto olhava sua rede social. Seguidora do Correio Lageano no Facebook, ela conheceu o CL Correio do Bem que quer ajudar a transformar vidas, trabalhos e geração de renda.

Como já tem uma clientela, prática na costura e amor pelos tecidos e linhas, Vanessa precisa de uma máquina de costura para aumentar a renda. Assim, consegue ficar em casa cuidando do marido, já que agora ele faz hemodiálise todos os dias.

Ela quer trabalhar para juntar dinheiro para fazer um exame Ecodoppler que irá identificar o melhor local para fazer a cirurgia que irá retirar a safena da perna para colocar no braço e poder implementar uma espécie de motor no braço, o que fará o processo de hemodiálise.

O CL Correio do Bem quer unir pessoas que precisam com aquelas que podem ajudar. Se você é a pessoa que irá contribuir para que Vanessa tenha uma máquina para costurar em casa, entre em contato com o CL pelo telefone 3221-3342. Mas, se como Vanessa você precisa de algum equipamento ou apoio, escreva sua história e faça seu cadastro no site clmais.com.br/clcorreiodobem ou deixe em um de nossos pontos de coleta.

Almoço beneficente

Para conseguir custear as despesas do exame e tratamento, Vanessa organiza um almoço beneficente, que acontecerá no dia 7 de julho, no valor de R$15. Mais informações pelo telefone 999011800.

2 Comentário

2 Comentários

  1. Míriam

    12/06/2019 at 08:23

    Deus abençoe está família e você Abner!

  2. Abner da rocha

    12/06/2019 at 01:15

    Envii na sessão pedidos que possuo uma overlock industrial que terei prazer em doar. Mas preciso de ajuda de um terceiro pois nao tenho como transportar a máquina para a Vanessa das Graças dos Santos Rodrigues. Se alguem puder ajudar na parte de transporte, está a disposição. Estou em aimoré, guabiruba sc e meu email é [email protected]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: