Conecte-se a nós

Essencial

Treinadores de mente

Published

em

Possivelmente, você já ouviu falar sobre o termo coaching. E também já pode ter ficado se perguntando: o que, afinal, isso significa? A palavra vem do termo inglês “coach” que significa treinador e vem sendo vista constantemente em várias plataformas, através de atendimentos pessoais, online ou em forma de vídeos em diversas plataformas. Mas engana-se quem pensa que a profissão, tão difundida recentemente, é um termo inovador.

O conceito surgiu por volta de 1830 na universidade britânica de Oxford, definindo um tutor particular, alguém que auxiliava o aluno a se preparar para um exame de determinada matéria. Hoje, com o mercado em expansão para essa profissão, muitas pessoas estão aproveitando a especialização acadêmica para se tornarem coaches. A técnica aborda ferramentas voltadas para o desenvolvimento humano, em sessões que podem ser direcionadas para qualquer setor da vida do cliente/coachee.

Atualmente, existem diversos ramos de atuação dos coaches, desde relacionamento, carreira e financeiro. O processo do coaching busca unir técnicas, ferramentas e conhecimentos de diversas ciências. A metodologia visa a conquistar resultados efetivos em qualquer quesito, seja pessoal, profissional, social, familiar, financeiro ou espiritual.

A técnica pode ser aprendida por qualquer pessoa que almeje alcançar objetivos específicos na sua vida. E foi assim, que muitas pessoas viram nessa metodologia uma oportunidade de mudança pessoal e também profissional, tornando-se um coach. Os níveis e formações de coaching, são variáveis conforme a instituição de ensino.

 

Em busca da renovação

Kalil Mondadori tem, hoje, 36 anos. Naturólogo por formação, expert em Saúde e Desenvolvimento Humano, na área há mais de 15 anos, atualmente atua como Terapeuta, mestre Reiki e palestrante. Em 2015, começou a desenvolver problemas de saúde, quando entrou em falência em duas das suas empresas. Ficou endividado, com início de depressão e uma pré-diabetes. Essas dificuldades o fizeram buscar algo que o tirasse dessa situação. Foi quando procurou processos de autodesenvolvimento e crescimento pessoal para mudar os rumos de sua vida. Começou a participar de processos vivenciais de coaching e, na sequência, foi em busca da formação. Por ser um processo online, optou pelo Line Coaching.

Formado, além de ser Personal e Life Coaching, uniu a bagagem de suas formações e criou um programa online, através do qual ajuda as pessoas a terem melhor qualidade de vida, descobrirem seu propósito, melhorar seu equilíbrio e inteligência emocional, ter mais energia, vitalidade e foco/produtividade, além de realizar Retiros e Imersões Terapêuticas, atuando hoje como Coach Terapêutico.

“Em menos de 3 anos minha vida é outra, recentemente fiz um tour pela Europa para trabalhar curas, e fechar algumas parcerias. Minhas redes sociais são, hoje, meu principal veículo de comunicação e informação. Crio muito conteúdo gratuito para ajudar as pessoas que estão precisando de alguma transformação” comenta.

Até 2021, ele pretende ampliar suas formações e iniciar cursos de formação para Terapeutas com uma integração a algumas ferramentas de coaching. O lageano atualmente reside em Florianópolis, mas sempre que possível visita a família que continua na Serra. Além das visitas a família e amigos, também atende a pedidos de pessoas que acompanham o seu trabalho nas redes sociais.

Focado nos trabalhos em grupo, atende presencialmente em Florianópolis, Palhoça, Balneário Camboriú, Blumenau e Lages. Aqui na cidade, atende em Grupos de Cura, atua com Constelação Familiar Sistêmica Multidimensional, outras Terapias e algumas ferramentas de Coaching. Além dos atendimentos presenciais, tem clientes online, dentro e fora do país.

 

Em busca da superação pessoal

Josy Neves está casada há 27 anos, tem dois filhos e formada em Administração com habilitação em comércio exterior e pós-graduação em marketing e se diz, alérgica a tempo ocioso. Viciada em zumba, eliminou 10 quilos adquiridos durante anos de estresse. Hoje, intitula-se uma pessoa de sorte e realizada.

Por esse motivo, tornou-se coach. Em seu trabalho como consultora de marketing pessoal busca ressaltar a melhor versão de seus clientes. Iniciou sua caminhada dando conselhos a parentes e amigos. “Sempre me cuidei e as pessoas vinham perguntar o que eu usava. ”

Crédito: Karla Cruz

Além de meditar todos os dias, está atenta às inovações tecnológicas. Neste viés, repassa em suas consultas a importância da venda pessoal, a imagem, que mostra credibilidade. Em paralelo trabalha com produtos de beleza. “Meu foco é revelar a melhor versão de nós mesmos, assim a confiança acontece de dentro para fora e vice-versa”. Buscando sempre equilíbrio nas quatro áreas da vida: prosperidade, felicidade, cultura e liberdade.

Hoje, tem um público 80% feminino e busca sempre trabalhar com a confiança, por isso prefere que seu atendimento se inicie pessoalmente e, posteriormente, possa ser feito de modo virtual. Também desenvolve trabalhos com a inteligência espiritual. “Crescemos com medo de não sermos amado e não sermos aceitos”. Desta forma, seu trabalho busca ajudar a superar o medo, quebrar crenças limitantes, autoconhecimento, autoliderança e processo de desenvolvimento pessoal.

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: