Conecte-se a nós

Essencial

Não esqueça da revisão

Published

em

Imagens: Agnes Samantha

Independentemente do período do ano, é importante estar atento à manutenção do seu veículo, mas, nesta época, com as férias, é preciso reforçar a atenção. Pouca gente se dá conta, mas a falta da manutenção preventiva pode causas acidentes graves.

A viagem com a família pode se transformar em uma dor de cabeça caso o carro parar de funcionar no meio do trajeto e pode gerar congestionamento na rodovia. Por isso, é preciso estar atento para evitar problemas mais sérios.

A gerente de pós-vendas da Translages, Patrícia da Silva, ressalta a importância de manter a revisão em dia e fala sobre a diferença das manutenções, preventiva e corretiva. “A preventiva, como o nome diz, tem a função de prevenir possíveis falhas, é feita rotineiramente e, sendo assim, acaba tendo um custo menor. A corretiva só acontecerá quando algo já deu errado, o problema já aconteceu e, por isso, tem custo maior.”

A dica é ver a manutenção do carro como a visita ao médico da família, uma prevenção, para que o problema não chegue a acontecer. Para isso, deve-se estar atento à manutenção preventiva, de seis em seis meses, ou de cinco mil em cinco mil quilômetros; as revisões de dez mil em dez mil quilômetros e as trocas de óleo de cinco mil em cinco mil quilômetros.

A recomendação é sempre fazer as manutenções, prevenindo problemas futuros. Principalmente, antes do período de férias, conferir todos os itens de segurança, como o motor, verificar se os fluidos de freios estão dentro do padrão, calibragem, balanceamento de pneus e geometria. Garantindo, assim, maior nível de segurança, redução do envelhecimento dos equipamentos, além de melhora no estado técnico operacional do veículo.

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: