Esportes
Mestre do xadrez Alfeu Bueno vai disputar Mundial no mês de dezembro
O mestre Alfeu Junior Varela Bueno sagrou-se Brasileiro de Xadrez Blitz, partidas de 10 minutos. Ele conquistou o título na quarta-feira (15) no Festival Internacional Duchamp de Xadrez. A competição foi realizada no Rio de Janeiro, com a presença de 150 enxadristas de 8 países. Com o título, o lageano ganhou o direito de disputar o campeonato mundial de xadrez.
Durante a competição, Alfeu somou cinco vitórias e duas derrotas, ficando atrás apenas dos enxadristas estrangeiros Luis Galego (Portugal), Neuris Delgado (Paraguai) e Bernardo Roselli (Uruguai), sendo aclamado campeão brasileiro pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX).
Com o resultado, o lageano já foi convocado para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Xadrez, em Riad, na Arábia Saudita, entre os dias 26 e 30 de dezembro. A competição reunirá os melhores jogadores do Mundo na modalidade. Alfeu é bolsista do Programa Bolsa Atleta, da Fundação Municipal de Esportes de Lages. Dentre seus projetos no esporte, ele diz que pretende recuperar pontos no ranking internacional.