Esportes

Xadrez Lageano disputa Liga Oeste em Lacerdópolis

Published

em

Parte da equipe de Lages que vai disputar a competição Crédito: Divulgação

A equipe Lages Xadrez Clube/FME estará neste sábado (14), na cidade de Lacerdópolis, na 1ª Etapa do Circuito Regional Oeste de Xadrez 2020, evento que abre o Calendário da Liga Oeste de Xadrez.

A competição será no Centro Comunitário de Lacerdópolis e a expectativa é de cerca de 200 inscritos nas mais diversas categorias, que disputarão 6 partidas de 30 minutos cada, valendo troféus e medalhas. Na ocasião serão entregues as premiações aos campeões do ano de 2019, que teve o lageano Marco Cordeiro como campeão geral.

De Lages, 29 enxadristas estarão presentes, com destaque aos novos representantes descobertos através do Projeto Xadrez e Cidadania, projeto federal mantido com recursos de emenda impositiva da deputada federal Carmen Zanotto e que acontece em parceria com a FME-Lages (cessão do local), no Ginásio Ivo Silveira, com aulas gratuitas de xadrez, uniformes, profissionais contratados para atender os inscritos e material técnico de qualidade.

Dos 29 enxadristas da delegação, 25 fazem parte do projeto e vem melhorando seus conhecimentos de xadrez através das aulas, caso de André Spilere, 8 anos, que passou a jogar todas as semanas com a equipe lageana.

Para seu pai, Fabio Spilere, André gosta muito das aulas e o projeto está sendo ótimo para seu filho: “André sempre foi um bom menino e encontrou-se no Xadrez, estamos muito satisfeitos e agora é continuar treinando e melhorando”, afirma o pai, feliz com a oportunidade do filho.

A delegação embarca no próprio sábado e reúne enxadristas de 6 a 80 anos, fazendo com que o xadrez lageano seja representado no Estado há mais de 20 anos em competições de xadrez e neste período centenas de títulos a equipe conquistou para a cidade.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com