Esportes

Josué volta às origens para jogar no Lages Futsal

Published

em

Josué treina com a camisa do Lages Futsal Foto: Nilton Wolff/Divulgação

Após seis anos jogando fora de Lages e com passagens por equipes de ponta do futsal nacional, o lageano Josué, 23 anos, voltou às origens. O ala é um dos reforços do Lages Futsal para a temporada de 2020. Ele estava defendendo o Minas e agora pretende fazer história com a camisa da equipe de sua terra natal.

“Eu estou muito motivado e feliz com o novo projeto do Lages futsal. Foram seis anos atuando longe de Lages. Tive o prazer de vestir várias camisas importantes de clubes que disputam a liga nacional (Joinville, Intelli e Minas) e fico muito feliz em ver uma equipe aqui de Lages disputando a elite do futsal catarinense”, comenta o jogador.

Josué foi revelado, em Lages, pela escolinha do Bastião e teve passagens pela escolinha do Madruga. Jogou estaduais das categorias de base pela Ki-Bola. Na bagagem, ele traz várias conquistas, como dois catarinenses sub 20, um estadual adulto, uma Taça Brasil, uma Liga Nacional e um Campeonato Mineiro.

Ele é um jogador jovem, porém com experiência de ter jogado em equipes como Joinville e Minas, que disputaram a Liga Nacional. “Jogador de bom passe, um articulador de jogadas e ótima leitura de jogo. Vai ser extremamente importante na temporada”, avalia Tio Nanas, treinador do Lages.

Com a camisa do Lages, o jogador faz planos para a temporada e acredita que poderá conquistar títulos. A princípio, ele fechou contrato com o time lageano até o fim da temporada. “Sei que a responsabilidade aumenta e a cobrança também. Acredito muito nesse novo projeto (da equipe lageana) e esperamos colher muitos frutos ainda esse ano”, comenta.

 

Desafios

Neste ano, Josué vai ajudar o Lages a disputar várias competições, inclusive a elite do Futsal Catarinense. A equipe disputará a Série Ouro do Estadual e também a Copa Santa Catarina. Pelo caminho, enfrentará grandes equipes do cenário nacional, como Tubarão Futsal, Jaraguá do Sul, Blumenau, JEC/Krona entre outras. Será um ano de grandes jogos em Lages.

O primeiro desafio já acontece no dia 20 de março, às 20h, no Jones Minosso, quando os lageanos vão enfrentar nada mais nada menos que o Carlos Barbosa, considerado um dos maiores times de futsal do Brasil, em um jogo amistoso. O ingresso antecipado para essa grande partida já está sendo vendido.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com