Esportes

Arrancada reúne 30 motos e 10 carros em Lages

Published

em

Arrancada marcou a abertura da modalidade em Lages Foto: Bega Godóy

A movimentação na pista de automobilismo das Pedras Brancas, às margens da SC-114, em Lages, começou no sábado (7) com os treinos classificatórios. Mas no domingo  (8), as disputas das baterias provaram quem teve mais habilidade e perícia nas duas e quatro rodas. 

A Arrancada da Serra reuniu 30 motos e 10 carros em diferentes categorias, emocionando o público e arrancando aplausos durante os pegas em duplas.

A organização abriu para participação de bikes motorizadas, e 10 pilotos se inscreveram, tornando-se uma atração a mais para os cerca de mil visitantes que passaram pelo evento nos dois dias de provas. 

O melhor das motos na categoria 223cc foi Luan, que fez os 201 metros em 9.8 seg, numa velocidade de 10,49 Km/por hora.

O segundo colocado foi Robson, seguido por Luis Fernando (as provas ainda estavam em andamentos e os pilotos das outras categorias ainda iriam alinhar, por isso os resultados oficiais ainda não tinham sido computados)

As disputas das motos  envolveram 10 categorias: 125 – 4mm, 150 – 4mm, 170 – 223 rua, 240 montada de rua, 240 livre protótipo, 250 a 300 de rua, 300cc livre, 400 montada, Categoria força livre de 500cc para baixo, motores nacional e importado, Força Livre de 500cc a 1.200cc e 2 tempos. 

Os pilotos percorrerão uma pista de 201 metros, com disputas cronometradas por fotocélula. Os três primeiros colocados de cada categoria levaram troféus.

Já a prova de carros envolveram seis categorias: 8 segundos, 9 segundos, 10 segundos, 11 segundos, 12 segundos e 13 segundos.

Assim como os motociclistas, os aventureiros da boleia percorreram a mesma distância e os os três primeiros colocados de cada categoria também garantiram troféus.

Quem também estreou em arrancadas foram os meninos da bike motorizada. Três deles, Bruno Pereira, Bruno  Kauan e Eduardo Prado pertencem ao grupo Família 244 de Lages com 187 membros, desses 30 possuem bike motorizada.

 

Lazer e diversão

De acordo com o organizador do evento, Leandro de Liz, o Arrancadão tem a finalidade de oferecer lazer e diversão aos apaixonados por velocidade de Lages e região.  E a competição atraiu pilotos de Otacílio Costa, São Joaquim e Fraiburgo.

“Este tipo de evento possibilita que os apaixonados por velocidade pratiquem automobilismo com segurança em local apropriado”, diz ao destacar que a pista da localidade de Pedras Brancas é considerada segura. Ela tem 700 metros de extensão de reta, sendo 201 metros de aceleração e 300 metros de desaceleração.

Apoios

A programação do Arrancada contou com apoio da Secretaria Municipal de Turismo. O executivo da pasta, Luis Carlos Pinheiro, estava satisfeito com a adesão dos “bikes”.

Para ele, esses meninos (entre 14 e 16 anos) representam o futuro. “São talentos que logo vão estar elevando o nome da cidade em outras pistas”, salienta ao destacar que o evento foi patrocinado pela CJ automotiva.

Ele ressalta que o evento desta modalidade estava esquecido e agora retorna com força, tanto que o lageano do ramo de posto de gasolina da  (América Oil), Rafaeli Sgarbossa, esteve no local e patrocinou um piloto, o Lucas Garcia, na motos categoria 300 livre que estreou em arrancada.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com