Conecte-se a nós

Esportes

Mestre do xadrez Alfeu Bueno vai disputar Mundial no mês de dezembro

Published

on

Alfeu (direita) recebe o troféu de campeão brasileiro em festival internacional - Foto: Divulgação

O mestre Alfeu Junior Varela Bueno sagrou-se Brasileiro de Xadrez Blitz, partidas de 10 minutos. Ele conquistou o título na quarta-feira (15) no Festival Internacional Duchamp de Xadrez. A competição foi realizada no Rio de Janeiro, com a presença de 150 enxadristas de 8 países. Com o título, o lageano ganhou o direito de disputar o campeonato mundial de xadrez.

Durante a competição, Alfeu somou cinco vitórias e duas derrotas, ficando atrás apenas dos enxadristas estrangeiros Luis Galego (Portugal), Neuris Delgado (Paraguai) e Bernardo Roselli (Uruguai), sendo aclamado campeão brasileiro pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX).

Com o resultado, o lageano já foi convocado para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Xadrez, em Riad, na Arábia Saudita, entre os dias 26 e 30 de dezembro. A competição reunirá os melhores jogadores do Mundo na modalidade. Alfeu é bolsista do Programa Bolsa Atleta, da Fundação Municipal de Esportes de Lages. Dentre seus projetos no esporte, ele diz que pretende recuperar pontos no ranking internacional.

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©