Conecte-se a nós

Esportes

Parajasc vai movimentar 1.700 atletas, em Criciúma

Published

on

Lages vai participar das disputas com uma delegação de 70 a 80 atletas - Foto: Fesporte/ Divulgação

A pós os Jogos Abertos em Lages, chegou a vez do paradesporto. A Fesporte, órgão vinculado ao Governo do Estado, confirmou a realização dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), de 1º a 6 de dezembro em Criciúma, no Sul do Estado. O evento reunirá mais de 1.700 atletas, representantes de 52 municípios catarinenses.

Considerado um dos melhores do país, o evento, que entra na sua 13ª edição, tem em sua programação 12 modalidades esportivas: atletismo, basquetebol, basquetebol em cadeira de rodas, bocha, bocha paralímpica, ciclismo, futsal, golbol, handebol em cadeira de rodas, natação, tênis de mesa, e xadrez, nos segmentos físico, auditivo, intelectual e visual. Pela primeira vez sediados na Capital do Carvão, os Parajasc terão abertura oficial no dia 1º de dezembro, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi.

Delegação de Lages_O superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Lages, Nilson Cruz confirmou a participação da cidade nas disputas. “Nossa delegação terá de 70 a 80 atletas. Ainda não temos  o número exato das modalidades que vamos disputar”, disse ele, ontem à tarde. Os Parajasc são uma promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com a 20ª Agência de Desenvolvimento Regional e Prefeitura de Criciúma.

Comentários
Compartilhe

Esportes

Handebol revela campeões municipais nesta sexta

Published

on

Meninas do Santa Helena ganharam de virada das garotas do EB Lages por 2 a 1 - Foto: Bega Godóy

Hoje, a partir das 15 horas, meninos e meninas do handebol fecham as disputas da fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). Serão oito jogos nos Jones Minosso que definirão os campeões que  passam para a fase microrregional.

Os primeiros confrontos começam, à partir das 8 horas. Na etapa municipal estão inscritos estudante de 12 a 14 anos de 20 escolas privadas e públicas e estão envolvidos mais de 900 estudantes.

Ontem, no Minosso foram conhecidas as equipes de futsal que vão representar Lages na fase microrregional que ainda não tem sede e será disputada mês que vem. No feminino venceu as meninas da EMEB Santa Helena e no masculino o título ficou com a EB Lages. O futsal foi a modalidade que contou com mais inscrições dentre as programadas nesta edição. Foram 17 equipes  

Os campeões dos esportes coletivos passam para a fase microrregional, o mesmo ocorre com as equipes que se classificaram em primeiro e segundo na edição do ano passado. Avançam, também de fase, os campeões e o vices dos esportes individuais. O microrregional é gerido pela Fesporte. Nessa fase outra modalidades são inseridas na programação.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Jogo das Leoas da Serra, pela Copa do Brasil, foi adiado

Published

on

Por

Foto: Arquivo

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão divulgou uma nota em que informa o cancelamento do jogo da Copa do Brasil de Futsal Feminino entre Leoas da Serra e Cianorte. O jogo entre as equipes será realizado no sábado, dia 2 de junho, às 18h, em Lages, no Ginásio Jones Minosso.

O motivo foi o quarto dia de protestos dos caminhoneiros nos país, o que impactou com bloqueios em rodovias pelos Brasil e com a falta de combustíveis nos postos de gasolina em várias cidades.

A Federação Paranaense de Futsal informou sobre a impossibilidade da empresa de transporte terrestre da equipe adversária das lageanas, em realizar viagem até o município de Lages (SC) em razão da falta de combustível no município.

Nos dias 25, 26 e 27 de maio ocorreriam os jogos dos grupos A, C, E, válidos pela 1ª Fase (Oitavas de Final) da Copa do Brasil Feminina. A preocupação da entidade em primar pela segurança de atletas, membros da comissão técnica, oficiais de arbitragem e demais pessoas envolvidas.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Definidos os campeões do voleibol masculino e feminino

Published

on

Foto: Bega Godóy

A fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) está sendo desenvolvida em todo o Estado. Em Lages, a competição abrange 20 escolas entre privadas e públicas e mais de 900 estudantes, de 12 a 14 anos. São disputas de basquete, vôlei, xadrez, tênis de mesa, handebol e futsal no masculino e feminino.

Os campeões dos esportes coletivos passam para a fase microrregional, o mesmo ocorre com as equipes que se classificaram em primeiro e segundo na edição do ano passado. Avançam, também de fase, os campeões e o vices dos esportes individuais.

O microrregional não tem data e sede definida, o certo é que a Fesporte é quem gerencia a competição que deve acontecer mês que vem. Além das modalidades da fase municipal, outros esportes são inseridos na programação, como o badminton, judô e natação entre outras.   

Ontem no Ivo Silveira, aconteceram as disputas do voleibol masculino e feminino. A programação previa 12 partidas, nos dois naipes, e somente quatro aconteceram, ou seja 66% das equipes não compareceram para jogar (WO).

Os campeões no masculino foram os meninos da Escola Santa Helena, já no feminino, a representante na fase microrregional será o Bom Jesus, comandado pelo professor Cláudio Medina. A competição começou na segunda-feira e segue até amanhã.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©