Conecte-se a nós

Esportes

Parajasc vai movimentar 1.700 atletas, em Criciúma

Published

em

Lages vai participar das disputas com uma delegação de 70 a 80 atletas - Foto: Fesporte/ Divulgação

A pós os Jogos Abertos em Lages, chegou a vez do paradesporto. A Fesporte, órgão vinculado ao Governo do Estado, confirmou a realização dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), de 1º a 6 de dezembro em Criciúma, no Sul do Estado. O evento reunirá mais de 1.700 atletas, representantes de 52 municípios catarinenses.

Considerado um dos melhores do país, o evento, que entra na sua 13ª edição, tem em sua programação 12 modalidades esportivas: atletismo, basquetebol, basquetebol em cadeira de rodas, bocha, bocha paralímpica, ciclismo, futsal, golbol, handebol em cadeira de rodas, natação, tênis de mesa, e xadrez, nos segmentos físico, auditivo, intelectual e visual. Pela primeira vez sediados na Capital do Carvão, os Parajasc terão abertura oficial no dia 1º de dezembro, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi.

Delegação de Lages_O superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Lages, Nilson Cruz confirmou a participação da cidade nas disputas. “Nossa delegação terá de 70 a 80 atletas. Ainda não temos  o número exato das modalidades que vamos disputar”, disse ele, ontem à tarde. Os Parajasc são uma promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com a 20ª Agência de Desenvolvimento Regional e Prefeitura de Criciúma.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: