Esportes

Campeonato Municipal de Xadrez será neste sábado

Published

em

A expectativa da organização é que o torneio reúna cerca de 60 competidores - Foto: Adecir Morais/Arquivo CL

O Projeto Xadrez Cidadania vai promover neste sábado (8), em Lages, a Copa Xadrez & Cidadania. O evento será a partir das 13h30h, no Ginásio de Esporte Ivo Silveira. Podem se inscrever pessoas de todas as categorias. Os melhores colocados serão premiados com troféus. A expectativa do evento é reunir cerca de 60 competidores.

A presidente do Lages Xadrez Clube, Melissa Rosa, explica que o torneio marcará o lançamento oficial do Projeto Xadrez Cidadania, um projeto que oferece aulas gratuitas de xadrez em Lages.

Mais de 100 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e jogadores com necessidades especiais estão participando da iniciativa, que conta com recursos financeiros de uma emenda parlamentar de R$ 103 mil da deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania). 

As aulas, que começaram no mês passado, acontecem todas as quintas-feiras, das 8h às 12h; sextas, das 18h às 22h; sábados, das 14h às 22h e domingos, das 14h às 18h, nas dependências do Ivo Silveira.

O coordenador do projeto, professor Marco Cordeiro, detalha que o xadrez tem uma função importante no desenvolvimento da pessoa. A atividade, esclarece ele, estimula a tomada de decisões, o protagonismo e trabalha autoestima do aluno, destaca o professor.

O Projeto Xadrez e Cidadania conta com relógios digitais, jogos de peças, tabuleiros, jogos especiais para deficientes visuais, uniformes, bonés, bermudas, além de um coordenador técnico e uma estagiária.

Segundo Melissa, uniformes serão entregues aos alunos que comparecerem ao torneio neste sábado. Informações sobre a competição podem ser obtidas por meio do número 99956-8199.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com