Esportes

Lages recebe “os gigantes” neste final de semana

Published

em

O evento deverá reunir representantes de 25 equipes de vários estados - Foto: Arrancadão de caminhões_Prefeitura de Lages/Divulgação

Pilotos de várias regiões do País vão se reunir neste fim de semana, em Lages, para o Arrancadão de Caminhões. São esperadas equipes dos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. O evento acontece neste sábado e domingo, 8 e 9, na pista da localidade de Pedras Brancas, às margens da SC-114. Além das disputas, o evento contará com outros atrativos. Os ingressos na bilheteria serão no valor de R$ 20,00.

O Arrancadão terá a supervisão da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc) com o apoio da Prefeitura de Lages. Contará com camarotes, estandes, expositores, dentre outras estruturas para receber o visitante. “Empresas de grande porte estarão presentes no evento”, comenta o executivo de Turismo da prefeitura, Luís Carlos Pinheiro Filho.

De acordo com a organização, deverão estar em Lages 25 equipes vindas dos estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e de municípios do Sul de Santa Catarina. Uma novidade será a presença de uma piloto mulher na prova.

A pista da localidade de Pedras Brancas é considerada segura pelos organizadores do evento. Ela tem 700 metros de extensão de reta, sendo 201 metros de aceleração e 300 metros de desaceleração.

“Este é um evento que movimenta a economia da cidade. Os organizadores esperam que duas mil pessoas prestigiem o Arrancadão. Somos parceiros mais uma vez neste grandioso evento”, diz o prefeito Antonio Ceron.

Passeio e mini truck

Outro atrativo do Arrancadão de Caminhões neste ano, em Lages, será um passeio turístico. O roteiro será na Fazenda Pedras Brancas, na Serra do Rio do Rastro e em uma Vinícola da cidade de São Joaquim. O objetivo é divulgar a Serra Catarinense para os visitantes e fomentar o turismo.

O Arrancadão também terá atrativo para a criançada. O que deve cair no gosto principalmente das crianças é o mini truck.

 

 

 

 

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com