Esportes

Final da Copa Centenário será neste domingo

Published

em

Foto: Adecir Morais/ArquivoCL

A Copa Centenário está chegando ao fim. Neste domingo (9), acontece a final da competição. Mecânicas x Fortaleza vão decidir quem será o campeão do torneio, um dos mais importantes do futebol amador de Lages. A decisão acontece às 15 horas, no campo do Bairro Centenário, em evento que, além da disputa pelo título, contará com outros atrativos.

A final promete fortes emoções e muita rivalidade em campo. Na primeira fase, no dia 5 do mês passado, as duas equipes se enfrentaram e o Fortaleza levou a melhor, vencendo o rival por 2 a 1, em um jogo bastante movimentado e equilibrado com gols do centroavante “Dani do Banhado” e do atacante Borão. Naquele jogo, Ricardo anotou o tento do Mecânicas.

Além da disputa pelo título, a final deste domingo terá um duelo à parte. Fora das quatro linhas, estarão os irmãos Lucimar e Chiquinho, técnicos do Mecânicas e Fortaleza, respectivamente. Segundo o organizador, Rafael Bugre, no intervalo do jogo eles farão cobranças de pênaltis contra o goleiro menos vazado do campeonato, e o vencedor ganhará um prêmio surpresa.

Ainda durante a final, a organização do campeonato vai homenagear Deoclécio de Oliveira, que comandou o Palmeiras, equipe do futebol amador do Bairro Centenário, por vários anos. Atualmente, Dioclécio luta contra problemas de saúde. Também será homenageado o ex-jogador do Mecânicas, Marcelo Pereira, o Marcelão, que morreu recentemente por problemas de saúde.

Bugre ressalta que a equipe campeã receberá R$ 1 mil de premiação, além de troféus e medalhas, e o vice-campeão embolsará R$ 500 e troféus e medalhas. Já o terceiro colocado, que também receberá premiação, será a equipe que perdeu na semifinal para o time que levantará a taça de campeão. O artilheiro, o goleiro menos vazado e a equipe mais disciplinada também receberão troféus.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com