Turismo

Serra Catarinense: Hotel Fazenda é destaque em pesquisa de turismo

Published

em

Foto: Rio do Rastro Eco Resort/Divulgação

O Rio do Rastro Eco Resort, em Bom Jardim da Serra, é um dos lugares preferidos pelos viajantes, conforme aponta uma pesquisa promovida pelo site Viagem e Turismo, do Grupo Abril. O levantamento indicou os destinos de preferência dos visitantes e, no quesito “hotel-fazenda”, o estabelecimento serrano foi o mais lembrado na pesquisa, que também premiou Santa Catarina com o título de “Melhor estado para viajar no Brasil”, do prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo 2019/2020”.

“Para nós, foi uma surpresa agradável, porque nem sabíamos que estávamos participando da pesquisa. A gente tem consciência de que tem outros hotéis tão bons e até melhores que o nosso, mas sermos lembrados nos traz muita satisfação e responsabilidade. Aumenta nosso compromisso com os clientes e com a comunidade. Temos que caprichar cada vez mais”, comenta o diretor do Rio do Rastro Eco Resort, Ivan Cascaes.

Localizado no topo da Serra do Rio do Rastro, o Rio do Rastro Eco Resort oferece um leque de opções ao visitante. O local dispõe de lagos, piscina coberta, academia, sauna, passeios a cavalo, trilhas a pé e canoagem, além de um bom restaurante e chalés confortáveis. “Recebemos cerca de 10 mil visitantes por ano, a maioria nos meses de junho, julho e agosto”, informa Ivan.

SC é o mais premiado

Santa Catarina é o estado brasileiro com o maior número de vencedores nesta edição do prêmio, com quatro conquistas. Além da categoria “hotel-fazenda”, a pesquisa definiu outras duas categorias: “Melhor Parque Temático”, vencida pelo Beto Carrero World, em Penha; e o “Melhor Resort”, o Costão do Santinho, em Florianópolis.

Na visão da presidente da Santur, Flavia Didomênico, o resultado reflete o trabalho executado pelas ações de promoção turística. “É motivo de muito orgulho o Estado de Santa Catarina ser eleito pela 12ª vez o melhor estado para viajar no Brasil, em 18 edições do prêmio, além de sermos premiados em mais três categorias”, enfatizou.

Flavia entende que o resultado “é o reflexo e a consolidação de um trabalho sério, competente e feito com muita dedicação pelo Estado, por empresários e pela comunidade que recebe de forma tão hospitaleira. O turismo tem se posicionado e mostra ser uma das principais forças econômicas de Santa Catarina, propiciando diferentes estruturas e equipamentos para quem vem conhecer o nosso Estado.”

A premiação

Nesta edição, a pesquisa foi dividida em 24 categorias. Viajantes e leitores de todo mundo puderam participar através de votação no site da revista, entre os dias 1º de outubro e 9 de dezembro de 2019. No total, foram recebidos 2.621 questionários. A coleta de dados foi feita através de questionário estruturado com perguntas abertas e fechadas, publicado na internet. O público-alvo da pesquisa foram pessoas que realizaram algum tipo de viagem nos últimos dois anos.

Por sete anos consecutivos, entre 2007 e 2013, Santa Catarina recebeu o título de melhor estado para viajar. Em 2014, o vencedor na categoria foi o Rio de Janeiro, anfitrião dos Jogos Olímpicos de 2016. Na edição 2015/2016, o Estado voltou a se destacar e ganhou todas as edições seguintes.

Além de reconhecer estabelecimentos e serviços de longo prestígio no mercado brasileiro e internacional, a pesquisa apontou a importância que o viajante vem atribuindo à internet na hora de decidir por um serviço de viagem. O levantamento mostra que 67% do público faz uso de buscadores e comparadores de preços antes de comprar uma passagem, pacote ou reservar uma hospedagem. Em compensação, o número de quem fecha negócio pela internet é um pouco menor, 49%, o que aponta que o brasileiro ainda prefere o bom e velho olho no olho.

Os vencedores de Santa Catarina

  • Melhor Estado: Santa Catarina
  • Melhor Parque Temático: Beto Carrero World (Penha)
  • Melhor Resort: Costão do Santinho (Florianópolis)
  • Melhor hotel-fazenda: Rio do Rastro Eco Resort (Bom Jardim da Serra)
clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com