Geral

Mirante da Serra do Rio do Rastro tem barreira sanitária para prevenir o coronavírus

Published

em

A barreira conta com a participação de profissionais de vários órgãos - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Bom Jardim da Serra, na Serra, montou, em parceria com outros órgãos, uma barreira sanitária na entrada do Mirante da Serra do Rio do Rastro, um dos mais badalados pontos turísticos do Brasil. A ação começou nesta sexta-feira (1) e seguirá até o próximo domingo (3). O objetivo é prevenir a propagação da Covid-19, provocada pelo novo coronavírus.

De acordo com a secretaria de Turismo do município, Maria Lúcia Vieira Machado, para acessar ao espaço do Mirante, o turista precisa usar máscara, evitar aglomerações e permanecer no local por um tempo estimado de 45 minutos. Além disso, o número de visitantes não deve exceder 50% da capacidade do local, que tem potencial para reunir até 800 pessoas.

Por conta do fim de semana estendido devido ao feriado do Dia do Trabalhador, a expectativa é que muitos turistas visitem o Mirante neste final de semana, por isso, medidas de prevenção ao coronavírus tornam-se necessárias. “O nosso objetivo é evitar aglomerações. Este primeiro dia de trabalho foi tranquilo, os visitantes colaboraram e elogiaram a iniciativa”, informou Maria Lúcia.

A ação conta com a participação de membros da Prefeitura local,  Defesa Civil municipal, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, entre outros órgãos. Bom Jardim da Serra não possui nenhum caso confirmado de coronavírus, sendo que o único caso suspeito já foi descartado.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com