Geral

Águia 4 atende duas ocorrências no feriado

Published

em

Helicóptero Águia durante atendimento no Santo Caveiras - Divulgação

Na tarde dessa sexta feira (1), feriado do Dia do Trabalho, a aeronave Águia 4 e sua guarnição foram acionados através da plataforma multimisão para atender juntamente com o SAMU duas ocorrências em localidades que possuem difícil acesso em Lages.

A primeira ocorrência foi o resgate de um homem alvejado acidentalmente por arma de fogo na Fazenda Cajuru cuja área de difícil acesso.

Foram realizados no local, todos os procedimentos de socorro pela equipe do SAMU e o homem foi conduzido para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

A segunda ocorrência aconteceu no final da tarde, havendo o deslocamento do Águia 4 e equipe do SAMU para atendimento de uma mulher que caiu de um trapiche elevado no Salto Caveiras. Também foram realizados no local os procedimentos de socorro pela equipe do SAMU, e a mulher foi conduzida ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Nas duas ocorrências as vítimas foram estabilizadas e não correm risco de morte.

A 5ª Base, sede do Águia 4 em Lages, juntamente com outras 3 bases existentes em Santa Catarina, compõem o Batalhão de Aviação da Policia Militar (BAPM) onde as aeronaves e tripulantes operam na modalidade multimissão, ou seja, realizam qualquer tarefa designada e conhecida: Salvamento, resgate combate a incêndios florestais, busca e operações policiais com resposta rápida em ações no entorno de grandes cidades como Florianópolis, Joinville, Balneário Camboriú e Lages, além do poder de mobilização rápida, participando de operações de saturação com o deslocamento de todo efetivo de serviço para qualquer localidade de Santa Catarina.

Por Assessoria de Imprensa 5ª. Base de Aviação de Lages.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com