Variedades
As Aventuras de Paddington 2
Após ser adotado pela família Brown, Paddington ganhou muita popularidade na comunidade de Windsor Gardens. No aniversário de 100 anos de sua tia Lucy, esse simpático ursinho sai em busca do presente perfeito e acaba encontrando um livro único na loja de antiguidades do senhor Gruber. Paddington se submete a uma série de trabalhos bizarros para poder comprá-lo e, quando o livro é roubado, ele e sua família farão de tudo para encontrar o ladrão.
Dirigido por Paul King, o longa, que estreia apenas em cópias dubladas – Bruno Gagliasso empresta a voz ao protagonista –, é o tipo de filme infantil com sagacidade e graça, que não menospreza a inteligência das crianças, nem entedia os adultos.
O destaque vai para a personagem de Hugh Grant. Interpretando um ator narcísico – “afetado” seria um termo adequado, pois narcísico todo ator é – Grant aceita a brincadeira metalinguística e dá um show em cada cena que aparece.
Lançado pela britânica Studio Canal, o primeiro filme se tornou um inesperado hit de bilheteria, arrecadando cerca de US$260 milhões mundialmente com um orçamento de apenas US$50 milhões. Esse resultado fez do filme a produção cinematográfica familiar de maior arrecadação da história lançado por um estúdio fora dos EUA.