Essencial

“Sergio” a história de um brasileiro na ONU

Published

em

O ator Wagner Moura interpreta o diplomata - Foto: Divulgação

O filme “Sergio”, disponível no catálogo da Netflix, conta a história do brasileiro integrante do alto escalão da Organização das Nações Unidas (ONU), que morreu em um atentado terrorista em Bagdá, no Iraque, no ano de 2003.

O filme da Netflix sobre Vieira de Mello foi adaptado da biografia “O Homem Que Queria Salvar o Mundo: Uma Biografia de Sergio Vieira de Mello”, escrito por Samantha Power e publicado em 2008. O ator Wagner Moura interpreta Sergio. 

Sergio Vieira de Mello atuava como Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos e era cotado para assumir o comando da ONU, porém, não resistiu aos ferimentos sofridos no atentado, e morreu junto a outras 21 pessoas. O brasileiro foi diplomata da organização por 34 anos

Para quem se interessa pela história, há também o livro, lançado em 2018, “Sergio Vieira de Mello: o legado de um herói brasileiro”, escrito pelo jornalista Wagner Sarmento, transformado em documentário pela ZAZ Produções. O documentário e o livro foram desenvolvidos ao longo de cinco anos, e narram a trajetória do carioca. 

clique para comentar

Deixe uma resposta