Essencial

O longa Você Nem Imagina é uma dica de filme para você ficar em casa

Published

em

Foto: Divulgação

Dirigido por Alice Wu, o filme ‘Você Nem Imagina’ , lançado na última sexta-feira (1), ganhou destaque no catálogo da Netflix.

A história se difere de uma comédia romântica adolescente comum, ainda que, inicie com questionamentos como “o que é amor?” e “o que significa ter uma relação em uma época de amores tão líquidos?”. É no desenrolar do filme que, surgem algumas descobertas. 

A protagonista Ellie (Leah Lewis) vive em uma cidade pequena junto com seu pai (Collin Chou). Com ele desempregado, Ellie vende redações para sua turma.

Tal dinâmica muda quando Paul (Daniel Diemer) pede seus serviços de escrita, dessa vez, para fazer uma carta de amor para Aster Flores (Alexxis Lemire), uma das jovens mais bonitas da escola.

Ellie aceita fazer as cartas para Paul, mas, eventualmente, ela se envolve demais e acaba desenvolvendo seus próprios sentimentos.

A relação entre Ellie e Aster tem como base mensagens trocadas, que seriam o ponto de partida para o amor. No entanto, o contato digital nunca é muito aprofundado entre elas.

As duas conversam (com Ellie se passando por Paul) sobre literatura e arte, mas não falam mais sobre si mesmas, o que gostam, quem são suas inspirações, quem são de verdade.

A descoberta do primeiro amor é intensa para Ellie, resultando em uma grande confusão interna, mas fortalecendo uma relação de autoconhecimento.

Em meio a essa situação, ela consegue entender o que é todo aquele amor que tanto Paul afirmava saber. Os três jovens saem desta experiência mais maduros e compreensíveis com relação a si mesmos, além de terem a noção de que o amor pode e deve vir em forma de amizade.

Para a autora, o filme “Você Nem Imagina” é a esperança que alguns de seus finais se tornem começos. Nas redes sociais da plataforma digital fez um relato sobre uma situação que passou, o que serviu de inspiração para a trama do longa. Ainda afirma que todo esse tempo a ajudou a pensar sobre o que é amor. 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com