Conecte-se a nós

Essencial

Aberta a temporada de tratamentos de beleza

Published

em

Foto: Divulgação

A temporada de verão chegou ao fim. A época do ano mais esperada e desejada por muitos brasileiros se despediu, dando lugar àquela que é a principal característica da nossa região. Sim, o frio já bate à porta. É o outono, abrindo caminho para o verdadeiro protagonista: o frio! Amado por muitos, temido por alguns, o inverno está intimamente ligado à cultura da nossa região. Época de recebermos turistas, das roupas pesadas, porém elegantes; da roda de conversa regada a chimarrão, junto ao aconchego do fogão a lenha.

Mas, além de todo esse aconchego, o outono e o inverno trazem consigo uma ótima oportunidade para realização de tratamentos estéticos. Segundo a dermaticista Neisa Bräscher, temperaturas mais amenas, menor tempo de exposição ao sol e índices de emissões ultravioleta mais baixos são os principais fatores que estabelecem as condições ideais para diferentes procedimentos. “A pele do rosto, muitas vezes bastante agredida pelo sol, tem durante o inverno, uma ótima oportunidade de ser submetida a tratamentos que visam à sua recuperação e revitalização”, explica Neisa. “Ao mesmo tempo, como o nosso inverno costuma ser bastante rigoroso, é necessário prepará-la e protegê-la dos efeitos do frio intenso.” Neisa ainda explica que é nessa época, por exemplo, que podemos realizar tratamentos contraindicados para o verão, como a aplicação de ácidos para rejuvenescimento da pele e amenização de manchas, microagulhamento e aplicação de luz intensa pulsada. “Isso ocorre porque as regiões do corpo submetidas a esses procedimentos não podem sofrer exposição ao sol”, orienta a dermaticista.

Neisa afirma que em relação aos tratamentos corporais, o inverno constitui excelente oportunidade para tratamentos tanto de perda de gordura quanto de combate à flacidez e estrias. “As temperaturas mais baixas, principalmente em nossa região, predispõem o nosso organismo a um gasto calórico mais alto, uma vez que o corpo precisa de mais energia para manter constante a temperatura do corpo.”

Porém, para que se possa tirar proveito dessa característica metabológica, é necessária uma atenção especial quanto à alimentação. A dermaticista alerta que é no inverno também, que muitas vezes consumimos alimentos mais calóricos e em maior quantidade. “As calorias em excesso das “gostosuras” de inverno, sendo superiores ao gasto calórico do corpo, podem levar o corpo ao acúmulo de gordura”, alerta. Sendo assim, mantendo uma alimentação adequada e balanceada (e aqui ressaltamos a importância de um acompanhamento nutricional por profissional capacitado), atividade física regular, e tendo à disposição tratamentos estéticos eficazes, podemos fazer do inverno a melhor época para construir o corpo com que desejamos chegar ao verão. Esse prazo garante que tenhamos um processo saudável e seguro de transformação do corpo sem a necessidade de nos expormos aos riscos de dietas e programas de emagrecimento “mirabolantes” a que algumas pessoas se submetem já às vésperas do verão”, conclui.

Neisa deixa claro que tanto para o corpo como para os tratamentos faciais existe uma grande gama de tratamentos que apresentam excelentes resultados. Mas, ela frisa que para garantir os melhores resultados, é essencial que se procure profissionais qualificados, que estejam em constante atualização e se orientem pelos melhores e mais modernos protocolos de tratamento disponíveis. “Para sua segurança, escolha estabelecimentos que possuam todo o licenciamento necessário (Anvisa, alvará de funcionamento, etc). Afinal de contas, é a nossa saúde que está em jogo”, finaliza.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: