Conecte-se a nós

Essencial

Sua doação é um abraço

Published

em

Foto: Divulgação/Sesc

Com a chegada do inverno, muitas ações de arrecadação de roupas são organizadas por instituições. Os projetos estimulam a reflexão sobre a ampla temática da doação. Segundo dados da pesquisa “Doação Brasil 2015”, coordenada pelo Instituto pelo Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), cerca de dois terços da população concordam que o ato de doar pode fazer alguma diferença, o que demonstra um potencial significativo para fortalecimento da cultura de doação no país.

Para as adolescentes Melissa de Sousa e Julia Macedo Lorenzini, de 16 anos, o ato da doação é um incentivo ao desapego e uma ação social importante, principalmente sendo realizada em nossa região, conhecida nacionalmente pelas baixas temperaturas. Por isso, elas resolveram ser voluntárias na campanha do agasalho do Sesc de Lages. Além de buscar arrecadar peças de roupas com familiares e amigos, também farão parte da triagem. Melissa conta que resolveu participar quando sua professora falou sobre a campanha. “Como eu já conhecia o Sesc, fiquei interessada. Estou achando a ação bem organizada e acredito que teremos bons resultados.” Julia, participou para ter novas experiências. “Acho importante mostrar para as pessoas que você pode ajudar com algo que não precisa mais. Devemos pensar nos outros também.”

Em 2018, o Sesc Santa Catarina arrecadou, 171.750 peças de inverno, entre calçados, cobertores e mantas, em todas as unidades do Estado, distribuídas para 158 instituições sociais. Foram mais de 63 mil pessoas beneficiadas.

A campanha se iniciou em abril e segue até 29 de junho, nas unidades do Sesc/SC e entidades parceiras. Além da campanha, são realizadas palestras e oficinas, entre outros eventos comunitários com temas como conscientização, sustentabilidade, voluntariado e responsabilidade social.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook