Turismo

Salto vira ponto de encontro no feriado em Lages

Published

em

Ciani Muniz (sentada) e sua família pescando no Salto. Fotos: Susana Küster

Muitos foram para o litoral para curtir a virada do ano na praia, mas várias pessoas ficaram em Lages e algumas delas aproveitaram o tempo quente para curtir o feriadão no Salto Caveiras. A atividade de pesca é a favorita de quem vai para o local.

É o caso de Ciani Muniz, 43 anos. Ela, seu esposo, filha e genro, montaram uma barraquinha às margens do alagado para pescar. Eles vão, em média, uma vez por mês ao Salto e aproveitam para fazer um churrasco no acampamento improvisado. “Já viemos aqui esses dias e pescamos quatro quilos de peixe. Grande parte da pescada é peixe Carahá”.

Sabrina da Silva Muniz (de preto, no meio) e sua família curtindo a tranquilidade do Salto

Como no sábado ocorreu uma chuva forte, o rio não estava pra peixe, como dizem os pescadores. Mesmo assim, Ciani e sua família curtiram até a chuva que caiu na tarde de sábado. Como eles montaram uma barraquinha, quando choveu, foram para baixo da tenda. “O que mais gosto daqui é a tranquilidade, um lugar bom para vir com a família”.

Essa tranquilidade do local também atrai visitantes. Sabrina da Silva Muniz, 20 anos, e sua família, raramente vão ao Salto, mas como seu cunhado veio de Caxias do Sul para passar o réveillon em Lages, ela aproveitou que ele gosta de lugares calmos e foram para lá para passar a tarde de sábado.

Além das pessoas gostarem do Salto pela calmaria do lugar, há também opções de restaurante e bares. Assim, quem não quiser acampar ou fazer sua própria comida no local, pode almoçar ou jantar nos locais disponíveis.

clique para comentar

Deixe uma resposta