Conecte-se a nós

Turismo

Salto vira ponto de encontro no feriado em Lages

Published

em

Ciani Muniz (sentada) e sua família pescando no Salto. Fotos: Susana Küster

Muitos foram para o litoral para curtir a virada do ano na praia, mas várias pessoas ficaram em Lages e algumas delas aproveitaram o tempo quente para curtir o feriadão no Salto Caveiras. A atividade de pesca é a favorita de quem vai para o local.

É o caso de Ciani Muniz, 43 anos. Ela, seu esposo, filha e genro, montaram uma barraquinha às margens do alagado para pescar. Eles vão, em média, uma vez por mês ao Salto e aproveitam para fazer um churrasco no acampamento improvisado. “Já viemos aqui esses dias e pescamos quatro quilos de peixe. Grande parte da pescada é peixe Carahá”.

Sabrina da Silva Muniz (de preto, no meio) e sua família curtindo a tranquilidade do Salto

Como no sábado ocorreu uma chuva forte, o rio não estava pra peixe, como dizem os pescadores. Mesmo assim, Ciani e sua família curtiram até a chuva que caiu na tarde de sábado. Como eles montaram uma barraquinha, quando choveu, foram para baixo da tenda. “O que mais gosto daqui é a tranquilidade, um lugar bom para vir com a família”.

Essa tranquilidade do local também atrai visitantes. Sabrina da Silva Muniz, 20 anos, e sua família, raramente vão ao Salto, mas como seu cunhado veio de Caxias do Sul para passar o réveillon em Lages, ela aproveitou que ele gosta de lugares calmos e foram para lá para passar a tarde de sábado.

Além das pessoas gostarem do Salto pela calmaria do lugar, há também opções de restaurante e bares. Assim, quem não quiser acampar ou fazer sua própria comida no local, pode almoçar ou jantar nos locais disponíveis.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: