Essencial

Resenha: Mistério no Mediterrâneo

Published

em

Foto: Divulgação

Para os apaixonados pelas obras de Agatha Christie, o longa “Mistério no Mediterrâneo”, lançado recentemente pela Netflix, é um prato cheio de referências. O título já faz alusão a um dos livros da rainha do crime e a história mostra, de uma forma bem mais cômica, o suspense e o desvendar do mistério, assim como em suas obras.

Adam Sandler é Nick Spitz, um policial que há muito tempo tenta se tornar detetive, mas não tem êxito nas provas para o cargo. Mesmo assim, ele mente para sua esposa Audrey (Jennifer Aniston) que trabalha na função e que devido a isso recebeu um aumento. Para manter a mentira, ele ainda conta com a ajuda de um amigo.

Mas como diz o ditado: “mentira tem perna curta”. Depois de cobrado pela esposa sobre uma viagem planejada há 15 anos e que ainda não saiu do papel, eles acabam embarcando não apenas no avião, e sim, em uma aventura.

Durante o voo, Audrey conhece Charles Cavendish (Luke Evans), um milionário que os convida para um tour em Mônaco a bordo do navio de seu tio. O casal aceita a oferta sem imaginar que estaria sendo envolvido em uma investigação de assassinato em pleno alto-mar.

Neste ponto você pode estar se perguntando, mas quem aceita o convite de um estranho para embarcar em um navio com pessoas desconhecidas? Bem, este é o ponto principal, isso não aconteceria. O filme se baseia na obra de Agatha, mas deixa claro, desde o início, que o enredo é cômico. O casal principal é conhecido por outros longas do gênero e lembrando pela última atuação juntos, em 2011, com “Esposa de Mentirinha”.

Para os críticos, não é possível que Mistério do Mediterrâneo seja uma produção que os surpreenda. Mas pode, sim, divertir. Não é à toa que a produção é uma das mais assistidas na plataforma streaming. E ainda tem um toque especial aos fãs de plantão, com uma referência da Agatha Christie, identificada por eles no grand finale.

Vale a pena conferir!

 

Anúncio
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Mistério no Mediterrâneo: Comédia com pitadas de Agatha – A Casa Torta

Deixe uma resposta