Conecte-se a nós

Esportes

Rally Dakar começa neste sábado

Published

on

A corrida contará com carros UTVs, uma nova categoria na competição - Foto: José Mário Dias/Red Bull/Divulgação

O Rally Dakar, a mais longa e dura prova off-road do planeta, inicia-se neste sábado. A largada será em Lima, no Peru, passando pela Bolívia e terminando em Córdoba, na Argentina. Serão 10 mil quilômetros de prova, prevista para se encerrar no dia 20.

A competição contará com a participação de vários brasileiros, dentre eles, o lageano Gustavo Gugelmin (navegador). Ele vai correr ao lado do paulista Reinaldo Varela (piloto). Ambos vão competir com um UTV Can-Am Maverick X3 – um dos modelos de UTVs disponíveis para a competição.

De acordo com a organização, nesta edição, haverá limite de velocidade. Os pilotos não poderão ultrapassar os 130 km/h e o abastecimento é obrigatório. No ano passado, os UTVs corriam com 240 litros no tanque. Neste ano, reduziu para 130 litros, assim, os carros serão obrigados a fazer as mesmas paradas de abastecimento que as motos e quadriciclos, que também participam da prova.

Como parte dos preparativos para o Dakar, Gugelmin e Varela participaram, no final do ano passado, do Rally dos Amigos, em Avaré (SP). A dupla ficou em primeiro lugar, após percorrer 140 quilômetros de prova. Venceu com a vantagem de 12s17 sobre a dupla vice-campeã. Navegando pela primeira vez um UTV, o lageano achou que a experiência foi muito positiva.

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©