Maurren contrai doença em reality show – CL+
Conecte-se a nós

Esportes

Maurren contrai doença em reality show

Published

on

Foto: COB/Divulgação

A campeã olímpica Maurren Maggi foi diagnosticada com leishmaniose. Ela contraiu a doença durante sua participação em um reality show e já começou o tratamento. A suspeita é que tenha contraído a doença no Exathlon Brasil, produzido pela Band e gravado na República Dominicana.

A leishmaniose é causada por um protozoário parasita e transmitida através da picada da fêmea de um mosquito, e representa um grande problema de saúde pública. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), está entre as seis endemias consideradas prioritárias no mundo. O reservatório animal da Leishmania é, principalmente, cachorros, raposas e roedores.

Nas redes sociais, a ex-atleta tranquilizou seus seguidores. “Obrigada pelo carinho de todos, se Deus quiser, vai ser apenas um susto! Vou mantendo todos informados e respondendo a cada um, como tenho feito”, escreveu.

Carreira_ Campeã olímpica no salto em distância em Pequim, em 2008, Maurren, de 39 anos, despediu-se de competições oficiais no ano passado. Além do ouro olímpico, ela tem duas medalhas em Mundiais Indoor: prata em Valência 2008 e bronze em Birmingham 2003. Na antiga Copa do Mundo, foi prata em Madri 2002 e ganhou o IAAF Grand Prix na mesma temporada.

Dentre outras conquistas, é tricampeã dos Jogos Pan-americanos: Winnipeg 1999, Rio de Janeiro 2007 e Guadalajara 2011. Foi campeã da Universidade de Pequim, em 2001 e, no mesmo ano, ganhou os Jogos da Amizade, em Brisbane. A melhor marca de sua carreira foi em 1999, ao ganhar o Campeonato Sul-americano de Bogotá, com 7,26m. Foi o melhor salto da temporada e um dos 10 melhores da história da prova, até então.

Comentários

Esportes

Copa SC Racing retorna ao calendário Off Road

Published

on

Em março, começará uma nova temporada para o Off-Road Catarinense - Foto: Divulgação

Pilotos e navegadores de Santa Catarina e estados vizinhos já podem começar a aquecer os motores. Está de volta a Copa SC Racing – Rali de regularidade –, organizada pela SC Racing (anteriormente conhecida como Rally SC). O evento é realizado em Santa Catarina e terá oito etapas em 2018, visitando quatro municípios catarinenses.

As etapas terão trechos cronometrados de aproximadamente 100 quilômetros e testarão a perícia de pilotos e navegadores, principalmente, nos tradicionais balaios e pegadinhas.

A primeira etapa será realizada no dia 17 de março, na cidade de São Bento do Sul. Depois, será a vez de Gravatal receber a Copa SC Racing no dia 21 de abril. O campeonato retoma no segundo semestre, em 22 de setembro, no município de Curitibanos, com a grande final em Florianópolis, em 20 de outubro.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Seleção feminina tem quatro jogadoras da Chape

Published

on

Foto: Divulgação

Na semana passada, o técnico Luiz Antônio Ribeiro, o Luizão, convocou 26 jogadoras para a reta final de preparação do Sul-Americano Sub-17 de Futebol Feminino, que será disputado de 7 a 24 de março, na Argentina. As atletas se apresentaram na Granja Comary, em Teresópolis (RJ) na sexta-feira (16), onde permanecem até o dia 4 de março, data prevista para a viagem.

A Chapecoense é a segunda equipe, junto com o Internacional, que mais cedeu atletas à Seleção: quatro jogadoras, vindo atrás apenas do Centro Olímpico, com seis meninas convocadas. As laterias Bruna e Gissele, a zagueira Yasmin e a atacante Rafaela foram as escolhidas do técnico.

Em Chapecó há dois anos, a lateral Bruna, de 15 anos, acredita que a equipe catarinense foi fundamental para sua convocação. “A Chapecoense é um grande clube. Quando entramos nas competições, somos destaque e todo mundo já espera jogar contra a gente. Está sendo incrível! Sou muito grata ao clube, aos meus técnicos e aos meus pais por esse grande esforço para eu chegar até aqui,” disse a jogadora em entrevista ao site da CBF.

Gissele, 16 anos, chegou à equipe no final de 2017 e vem sendo convocada desde a primeira lista da etapa de preparação para a competição. Para a lateral, a oportunidade de vestir a amarelinha é uma experiência enorme.

 

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Figueirense em primeiro no Catarinense 2018

Published

on

Por

Foto: Luiz Henrique/ Figueirense/ Divulgação

O Figueirense foi o grande destaque do primeiro turno do Campeonato Catarinense de 2018, encerrado na rodada de domingo (18), quando o alvinegro derrotou o Concórdia no Estádio Orlando Scarpelli e encerrou a participação na primeira etapa da competição como líder isolado.
Única equipe invicta nas nove rodadas do primeiro turno, o Figueirense somou 21 pontos, após seis vitórias diante de Criciúma, Tubarão, Brusque, Joinville, Internacional de Lages e Concórdia, e outros três empates com Avaí, Hercílio Luz e Chapecoense.

Segundo o regulamento do Campeonato Catarinense de 2018, os dois primeiros colocados ao término das 18 rodadas, disputam em jogo único a decisão do estadual. No returno, o Figueirense disputará quatro partidas no Estádio Orlando Scarpelli e outras cinco fora de casa. A abertura do returno será diante do Criciúma, no próximo domingo (25).

Reapresentação

Após mais uma vitória na partida que marcou o encerramento do primeiro turno do Campeonato Catarinense de Futebol 2018, o elenco do Figueirense se reapresentou na manhã desta segunda-feira (19), no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça. O Figueirense volta, agora, suas atenções para a segunda fase da Copa do Brasil 2018, já que enfrenta o Oeste nesta quarta-feira (21), no Estádio Orlando Scarpelli e, para continuar mostrando boa performance, a preparação do alvinegro se iniciou nesta manhã.Os jogadores que atuaram diante do Concórdia, realizaram um trabalho regenerativo nas instalações do CFT do Cambirela, com os demais trabalhando em campo, sob comando da comissão técnica do Figueirense. Figueirense x Oeste se enfrentam nesta quarta-feira (21), às 20h30, no Estádio Orlando Scarpelli. O confronto é válido pela segunda fase da Copa do Brasil 2018.

 

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Rodada do campeonato amador teve até goleada

Published

on

Vila Maria (preto) e Cruzeiro terminaram o jogo em 1 a 3 - Foto: Susana Küster

O fim de semana foi marcado por grandes jogos no Campeonato Amador, em Lages. Como o torneio tem uma primeira fase curta, com sete jogos, as partidas tornam-se muito competitivas.

O diretor de futebol e divulgação da Liga Serrana, Fernando Madeira, conta que o jogo que mais surpreendeu no fim de semana foi do ACBV contra o Inter Amigos, pois o primeiro time ganhou de oito a zero. “Goleada assim é sempre surpresa, os demais resultados foram normais em circunstâncias de jogo”.

Os locais e horários dos próximos jogos, que ocorrerão no próximo fim de semana, em Lages, serão definidos por sorteio na próxima quarta-feira. Porém, já foi decidido que na 4ª rodada da primeira fase, os times que vão jogar são: Guarujá x AFC; América x Ass São Miguel; São José x União Sta Helena; LDU x Sevilha; Cristal / Casa Nossa x Inter Amigos; ACBV x Vila Maria e Cruzeiro x Vila Mariza.

Homenagem

Na partida de sábado, entre América e AFC, o ex-jogador do Internacional de Lages, Guilherme Oliveira, que morreu na última quarta-feira, em Florianópolis, devido a problemas de saúde, foi homenageado. Ele também jogou nos dois times de futebol amador.

Comentários
Continue Lendo

Capa do Dia

Instagram

Facebook

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©