Conecte-se a nós

Esportes

Maurren contrai doença em reality show

Published

em

Foto: COB/Divulgação

A campeã olímpica Maurren Maggi foi diagnosticada com leishmaniose. Ela contraiu a doença durante sua participação em um reality show e já começou o tratamento. A suspeita é que tenha contraído a doença no Exathlon Brasil, produzido pela Band e gravado na República Dominicana.

A leishmaniose é causada por um protozoário parasita e transmitida através da picada da fêmea de um mosquito, e representa um grande problema de saúde pública. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), está entre as seis endemias consideradas prioritárias no mundo. O reservatório animal da Leishmania é, principalmente, cachorros, raposas e roedores.

Nas redes sociais, a ex-atleta tranquilizou seus seguidores. “Obrigada pelo carinho de todos, se Deus quiser, vai ser apenas um susto! Vou mantendo todos informados e respondendo a cada um, como tenho feito”, escreveu.

Carreira_ Campeã olímpica no salto em distância em Pequim, em 2008, Maurren, de 39 anos, despediu-se de competições oficiais no ano passado. Além do ouro olímpico, ela tem duas medalhas em Mundiais Indoor: prata em Valência 2008 e bronze em Birmingham 2003. Na antiga Copa do Mundo, foi prata em Madri 2002 e ganhou o IAAF Grand Prix na mesma temporada.

Dentre outras conquistas, é tricampeã dos Jogos Pan-americanos: Winnipeg 1999, Rio de Janeiro 2007 e Guadalajara 2011. Foi campeã da Universidade de Pequim, em 2001 e, no mesmo ano, ganhou os Jogos da Amizade, em Brisbane. A melhor marca de sua carreira foi em 1999, ao ganhar o Campeonato Sul-americano de Bogotá, com 7,26m. Foi o melhor salto da temporada e um dos 10 melhores da história da prova, até então.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: