Notícias

Ponte cede e interrompe trânsito na BR-101, no Sul de Santa Catarina

Published

em

A estrutura cedeu por causa das fortes chuvas que atingiram a região - Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou parte de uma ponte na BR-101, em Sangão, no Sul de Santa Catarina, por causa das fortes chuvas que atingiram a região. O trânsito no local está aberto parcialmente apenas no sentido Norte. Já o tráfego no sentido Sul está totalmente bloqueado. O incidente ocorreu no Km 356, na noite de sexta-feira (24).

Conforme a PRF, na manhã deste sábado (25), engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estiveram no local para avaliar a situação. Não há previsão para liberação, e os motoristas estão sendo orientados a usarem desvios.

Opções de desvio:

Lado Norte do bloqueio: Desvio no km 333 por Gravataí.

Desvio no km 336 por Pedras Grandes (mais curto, mais sinuoso).

Lado Sul: Desvio no km 369 por Morro da Fumaça.

A PRF informa que o trânsito está totalmente interrompido no sentido Sul e com apenas uma faixa liberada no sentido Norte. A faixa liberada no sentido Norte pode ser interrompida a qualquer momento, pois a ponte neste sentido está em constante monitoramento, visto que o alargamento do rio pode comprometer a estrutura dessa ponte também. Os desvios comportam somente veículos leves, ônibus e, no máximo, carreta simples. Não podem passar caminhão cegonheira, bitrem e demais veículos de grande porte.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta