Conecte-se a nós

Notícias

Manifestação popular em apoio ao presidente Jair Bolsonaro

Published

em

Manifestação a favor de Bolsonaro e contra o PT, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília - Foto: Divulgação

Atualização às 13h50 (25/5) – 

Durante a última semana, nas redes sociais, estão sendo organizadas diversas frentes de manifestações para o próximo domingo, dia 26. Os eventos acontecem por todo o Brasil com temas diferenciados.

Eleitores e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) vão às ruas em apoio ao governante, já que, em apenas cinco meses de governo, foi alvo de protesto nacional, no 15 de maio, realizado por professores e estudantes contra o bloqueio de verbas da educação.

Em Lages, a manifestação será às 16 horas, em frente à Estátua do Correia Pinto, na Praça da Bandeira. Segundo representantes do Direita Santa Catarina, Colisão Conservadora e Frente Parlamentar Contra a Corrupção, as pautas defendidas são: Nova Previdência do Paulo Guedes, Pacote Anti-crimes do Moro, Lava Toga e voto nominal na MP870.

Eles enfatizam que é uma manifestação sem nome de partidos ou de candidatos, apenas pelo futuro do Brasil. A participação popular com faixas é válida, desde que esteja dentro das quatro pautas.

O ato em apoio ao presidente Jair Bolsonaro acontece em diversas cidade do Estado e também do país. Na Serra, Lages será a única a fazer o manifesto em apoio a Bolsonaro. Saindo da estátua do Correia Pinto, todos devem seguir caminhando até a Catedral Diocesana.

Na redes sociais

Em sua conta do Twitter, um dos principais empresários e apoiadores de Bolsonaro, Luciano Hang, publicou: “Dia 26 o povo brasileiro deve participar da marcha pela nova previdência, sem ideologias, sem ataques, um só foco. É a previdência ou morte de todos os Brasileiros. Não temos mais tempo para esperar. A responsabilidade é de todos nós, até da oposição. Chega de discursos vazios.”

Sobre as pautas reivindicadas

Nova Previdência do Paulo Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, na quarta-feira (22), acreditar que a classe política fará a “sua parte” e aprovará uma Reforma da Previdência Social que gere economia de R$ 1 trilhão aos cofres públicos em dez anos.

A Reforma da Previdência, enviada ao Congresso em fevereiro deste ano pelo presidente Jair Bolsonaro, está em tramitação em comissão especial na Câmara dos Deputados. O texto já passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Pacote Anti-crimes do Moro

Em 34 páginas, o documento propõe 19 alterações em trechos de 14 leis diferentes, editadas entre os anos de 1940 e 2018. O objetivo é endurecer o combate à corrupção, ao crime organizado e a crimes violentos.

MP870

Após uma série de idas e vindas, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na noite de quarta-feira (22), a medida provisória 870, que trata da reestruturação dos ministérios na gestão Jair Bolsonaro (PSL). Os deputados votam, agora, os destaques (alterações) da proposta.

Para que não perca a validade, a proposição, editada em janeiro, precisa passar pelo plenário do Senado Federal até 3 de junho. Caso isso não ocorra, a estrutura administrativa do governo volta aos moldes da gestão Michel Temer (MDB), ampliando o número de ministérios dos atuais 22 para 29.

Lava Toga

Segundo o texto, o objetivo da comissão é “investigar condutas ímprobas, desvios operacionais e violações éticas por parte de membros do Supremo Tribunal Federal e de tribunais superiores do país”.

Erramos: o horário da manifestação é às 16h e não 14h

Anúncio
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Manifestação popular em apoio ao presidente Jair Bolsonaro – Correio Lageano – Digitado

Deixe uma resposta