Notícias

Ponte é destruída para passar máquina de empresário

Published

em

As laterais da ponte na estrada do Meio ficou destruída Divulgação

Dois homens foram flagrados destruindo as laterais da ponte de concreto Adolfo Isaias, em São José do Cerrito, na estrada do Meio, na Localidade de Vila Santa Catarina. Segundo o secretário de obras, Jaison Prado dos Anjos, o fato aconteceu no sábado à tarde.  “Como todo sábado saímos para fiscalizar as obras, o prefeito [Arno Marian] e eu fomos verificar uma máquina da prefeitura naquela região e nos deparamos com a escavadeira destruindo a ponte.”

A polícia foi acionada e o operador da máquina e o ajudante foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de São José do Cerrito. Depois a dupla foi trazida para Lages e, possivelmente, enquadrada por crime ao Patrimônio Público do Município.

Em depoimento, a dupla afirmou que fez o trabalho a mando de um empresário de Curitibanos.

O caminhão prancha que transporta uma plantadeira é muito largo e os dois decidiram  destruir as laterais para passar a máquina e evitar uma volta de 5 a 6 quilômetros. De acordo com o secretário,  o vídeo que circula nas redes, no qual a escavadeira quebra as laterais surgiu no domingo e ele não soube dizer quem fez as imagens.

A ponte foi construída, conforme Prado, há quatro anos, com verba do Estado e a pedido da Defesa Civil, substituindo a antiga que era de madeira e, por causa do clima e tempo, apodreceu.  

 

clique para comentar

Deixe uma resposta