Conecte-se a nós

Essencial

Páscoa gera lucro com chocolates artesanais

Published

em

Foto: Divulgação

Muitas pessoas optam por trabalhar informalmente, sendo como renda principal ou secundária. Datas sazonais como a Páscoa são períodos que proporcionam maior facilidade para quem quer garantir renda extra. Os ovos de chocolate, produto principal nas vendas deste período, estão cada vez mais diversificados nas prateleiras do supermercado. E, com eles, também aumentam os preços.

Desta forma, as produções caseiras proporcionam um ganho para quem produz e uma economia para quem compra, já que o produto consegue ser vendido por um preço mais acessível, sendo feito, até mesmo por algum vizinho ou amigo.

Em grande parte, essas produções começam pequenas, com uma ou duas forminhas e alguns itens para decoração. Segundo o empresário Fernando Bueno, proprietário da loja Estação Mix Artigos para Festa, o número de pessoas que trabalham informalmente na produção de doces, só aumenta. Em sua loja, os produtos são diversos, desde forminhas, embalagens, fitas, chocolates em barra, recheios, etc.

Aliado à criatividade, seus clientes conseguem bons resultados com os produtos. “Uma das febres da Páscoa, são os ovos de colher. Aqui, as pessoas encontram produtos de diversas cores e modelos, assim, mesmo que aumente a quantidade de pessoas produzindo, cada uma consegue fazer algo diferente e especial para oferecer,” comenta.

A ideia de Fernando, que já trabalhava anteriormente com eventos, era ter produtos que geralmente são encontrados somente na internet, à pronta entrega, com preços que atendam a todos os gostos. “Nossa ideia é facilitar para o nosso cliente, para que ele atenda o seu cliente da melhor forma.”

80% das suas clientes são mulheres. Assim, como Fabiana Freitas Padilha, que sempre gostou de cozinhar, mas tinha entre seus dotes os doces simples, como sobremesas. Este é o primeiro ano que ela decidiu fabricar ovos. Desempregada, viu na data, uma oportunidade de gerar renda. “Resolvi investir o pouco dinheiro que eu tinha no material. E estou amando, tanto a produção quanto a decoração,” diz ela que conta com a ajuda do filho, que faz as entregas das encomendas.

O contato de Fabiana é – (47) 999407408

Sempre curiosa, aprendeu a confeccionar os ovos com auxílio de uma vizinha, também tem base nos anos que trabalhou em uma padaria e aprendeu sobre confeitaria. Sente prazer nos artesanatos elaborados nas embalagens, mas foi a necessidade que fez com que iniciasse a produção. “Está dando muito certo, pretendo continuar a produção para outras datas, como dia das mães e dia dos namorados.”

Anúncio
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Páscoa gera lucro com chocolates artesanais – CLMais – Correio Lageano – Supermercado News

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: