Essencial

Paixão em duas rodas e apoio social

Published

em

Foto: Divulgação

moto clube Renegados da Serra nasceu em 2012, quando Luis Palhano e Marcelo Wandrey resolveram reunir um grupo de amigos em um ambiente onde todos tinham a mesma paixão: motos. O nome Renegados surgiu em referência ao antigo grupo do qual eles participavam, e a Serra faz a alusão à região em que o grupo reside.

Atualmente, o grupo conta com 20 integrantes e, diferente de outros moto clubes, o Renegados da Serra aceita homens e mulheres, todos com voz ativa. A única exigência, é que a pessoa possua uma motocicleta, tenha CNH ativa e passe por um período de adaptação até o ingresso definitivo no grupo.

A prioridade são as viagens de moto, mas, além disso, o grupo se reúne uma vez por mês e sempre que possível participa de eventos de outros moto clubes. Juntos, os integrantes desse clube compartilham o amor pelas duas rodas e também procuram realizar ações sociais.

Por isso, na comemoração do seu 7º aniversário, que acontece neste fim de semana, 6 e 7 de abril, eles festejarão e, ao mesmo tempo, ajudarão uma instituição. Todo ano eles escolhem uma entidade para doar a verba arrecada no evento. Neste, a escolhida foi a Casa de Apoio Maria Teresa, que acolhe pessoas com câncer.

O evento acontece na Chácara da PRF, na BR-116, KM 241, a partir das 17h e vai reunir sete bandas da região, além da área de camping, galeto e café da manhã, a entrada tem custo de R$10. Os coordenadores do evento, Marcelo e Fabiula Costa, estão animados, já que a perspectiva de público é de 500 pessoas. “A festa busca reunir pessoas que gostam de moto e rock, já que em Lages o estilo não tem muito espaço,” comenta ela, que ainda complementa: “é uma festa para toda a família e além disso ainda contribui com uma ação social”.

O evento

Dias: 6 e 7 de abril

Horário: a partir das 17h

Entrada: R$ 10

Local: Chácara PRF BR 116, KM 241

Atrações: Raimunderas, Mister Jack, The Riders, Máquina de Rock, Carbono 14, Old Rockers e Blood Eyes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

clique para comentar

Deixe uma resposta