Conecte-se a nós

Geral

Os possíveis cenários para o Inter na luta contra o rebaixamento

Published

on

Foto: Emellin Camargo/Inter de Lages/Divulgação

A vitória suada e sofrida do Inter de Lages diante do Tubarão, na última quarta-feira, por 1 a 0, deu sobrevida à equipe na briga contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Catarinense de 2019. Faltando apenas uma rodada para a definição da segunda equipe que será rebaixada (o Concórdia já caiu), agora é hora de pegar a calculadora para verificar o que o Colorado Lageano precisa fazer para evitar a queda. O CL traz os possíveis cenários.

Com 16 pontos, o Inter vai encarar o Brusque no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Augusto Bauer – casa do adversário. No primeiro cenário, o grupo comandado pelo técnico Rodrigo Fonseca se livra do rebaixamento com uma vitória simples.  Isso porque chegaria a 19 pontos, igualando a pontuação do rival, mas levaria vantagem no número de vitórias (cinco contra quatro). O duelo, aliás, ganhou contornos de decisão, porque o Bruscão, como é chamado o time brusquense, também corre o risco de queda.

O empate, preferencialmente sem gols, também interessa ao Colorado, desde que este venha combinado com uma derrota do Hercílio Luz, por três gols de diferença. O Hercílio também briga para não cair, e joga contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse. Isso porque o Leão Baio igualaria o número de pontos do Hercílio, assim, entraria o saldo de gols como critério de desempate. Já em caso de derrota em solo brusquense, o Inter cai.

Na outra ponta do campeonato, Chapecoense e Figueirense estão garantidos na decisão do título. A final acontece no próximo dia 8 de abril, na Arena Condá, em Chapecó. A Chape, aliás, chega com força para disputar o caneco da temporada. A equipe soma 40 pontos na classificação geral, sete a mais do vice-líder Figueira. No aperitivo para a final, na última rodada, o Verdão do Oeste venceu o time da capital por 3 a 2.

 

Cenário 1

Com uma vitória simples diante do Brusque, o Inter se livra do rebaixamento. Isso porque chegaria a 19 pontos, igualando a pontuação do rival, mas levaria vantagem no número de vitórias (cinco contra quatro).

Cenário 2

O Leão Baio também poderá empatar, preferencialmente sem levar gols, neste caso, porém, terá de torcer para uma derrota por três gols de diferença do Hercílio Luz para o Criciúma. Neste caso, cairia o Hercílio.

 

Cenário 3

Em caso de derrota por qualquer placar, o Inter estará rebaixado, independentemente do resultado dos jogos das demais equipes.

 

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©