Geral
Mutirão nos bairros deve resolver alagamentos
Basta o céu escurecer que os idosos, Manoel Joaquim Mota de 78 anos e Zenita Zancketta de 74 anos, ficam apavorados. A casa deles fica no Bairro São Francisco, na Rua Alexandre Levi, em Lages e quando chove o terreno fica alagado e tudo que tiver na rua é carregado para dentro da residência. Esse sofrimento começou em abril, mas, a princípio, está perto de ser resolvido.
A Secretaria de Planejamento e Obras (Seplan) vai fazer um mutirão, nos próximos dias, nos bairros São Francisco e São Paulo e a rua dos idosos pode entrar na ordem de serviço. A resolução do problema não vai alegrar somente a família Mota que já perdeu móveis e gastou muito tempo em limpeza, e também outras da redondeza.
Na época, os moradores acreditaram que o alagamento teria sido provocado pela terra, que virou lama por causa da água acumulada nos bueiros e valetas da rua, em virtude de obras da prefeitura. Porém, há quem afirme que os alagamentos ocorrem há cerca de três anos. Dona Cesária Mota, irmã do idoso Manoel, é quem corre atrás de quem possa resolver o problema e na terça-feira falou com a reportagem do Correio Lageano pela terceira vez. Como a casa do irmão e da sobrinha fica na parte baixa da rua, é a mais prejudicada. “O pessoal da prefeitura já veio duas vezes aqui. Fizeram limpeza, mas não trocaram os canos que não dão conta da correnteza que se forma. Tomara que eles venham nessa terceira vez e resolvam de vez”, desabafa dona Cesária.