Conecte-se a nós

Notícias

Tubulação rompe e casas são afetadas pela água

Published

em

Fotos: Defesa Civil/ Divulgação

Atualizado às 19h45

A Defesa Civil de Lages atendeu duas ocorrências em residências, nos bairros Caroba e Habitação, em função da chuva que começou na noite de terça-feira (03). Uma casa foi alagada após uma tubulação ser obstruída no Caroba. No Bairro Habitação, uma galeria rompeu na manhã desta quarta-feira (04), a equipe da Defesa Civil foi ao local.

Devido ao rompimento, a casa da moradora Andreia Moraes teve uma parte desmoronada. Segundo ela, a construção que estava sendo feita para ampliar a residência foi ao chão porque o volume de água da tubulação rompida carregou a terra, deixando o cômodo suspenso e provocando o desmoronamento, por volta das 6 horas.

Andreia conta que a parte da frente da casa, onde ficam os dois quartos, uma sala e o banheiro, está intacta porque não foi afetada pela galeria. A moradora diz que nunca houve alagamentos devido às chuvas, mas como a tubulação da região é velha, acabou cedendo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ela ainda diz que por anos não havia solução para este problema, mas, recentemente, saiu uma decisão de que as galerias serão refeitas. Andreia diz que essa é a terceira casa a ser interditada, devido ao problema. “A casa ao lado está caindo aos poucos.”

Até agora, segundo dados da Defesa Civil, choveu 45 milímetros. A previsão é que o tempo permanece chuvoso até o final do dia. O secretário de Proteção e Defesa Civil de Lages, Jean Felipe Silva de Souza, afirma que mesmo com o volume de chuva, não há riscos em relação aos rios.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: