Geral
Mulher pede madeiras para construção de casa própria
A enchente de junho deste ano comprometeu, também, a estrutura da casa de dona Nelba Terezinha Sutil de Oliveira, de 60 anos, moradora do Bairro Caravágio, em Lages. Ela precisou demolir a antiga casa, fazer um empréstimo e construir uma nova. A filha Guidia Francis de Oliveira Xavier, de 35 anos, mora com a mãe há alguns meses, mas tem vontade de construir a própria casa, por isso, escreveu uma carta para Árvore dos Desejos pedindo madeiras para que possa realizar seu sonho. A casa será construída no mesmo lote, pois Nelba, sua mãe, sofre com problemas de pressão alta e diabetes.
Guidia tem dois filhos, um de oito e outro de 18 anos. Como ainda não conseguiu emprego ela também pede presentes, como roupas e calçados para poder presenteá-los. A avó aproveitou a oportunidade para contar seus desejos para este Natal, já que depois de fazer o empréstimo para a reconstrução da casa ela ficou sem receber. Pediu presentes para os netos, um rancho e, também mesa de massagem e panela de cera quente pois sobrevive de massagens e depilações. “Uma barra de chocolate também, a diabetes eu não curo nunca mais, um chocolate não fará tão mal”, completa, entre sorrisos.
Quem quiser ajudar mãe e filha e toda a família pode entrar em contato com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages pelo telefone 3221-7007, ou, então ir até a sede na Rua Coronel Córdova, no Centro de Lages ao lado da Praça do Terminal Urbano.