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Campanha atendeu mais de 500 famílias

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Foto: CDL/Divulgação 

A 13ª edição da campanha da Árvore dos Desejos, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), atendeu mais de 500 famílias neste Natal. Por meio desta campanha, crianças, adultos e idosos escreveram suas cartinhas fazendo um pedido de presente de Natal e, com isso, foi realizada uma mobilização junto à população para que todos fossem atendidos. Foram 20 dias de recebimento, totalizando 625 cartinhas cadastradas. 

Na avaliação do diretor executivo da CDL, Jhonathan Roberto, a Árvore dos Desejos tem a magia de realizar sonhos de muitas pessoas. No ano passado foram atendidas mais 600 famílias, totalizando aproximadamente mil crianças e agora o resultado volta a ser positivo. 

O que para muitos é algo tão comum e simples do dia a dia, para outros é motivo de alegria e realização. Exemplo disso, são crianças que trocam o pedido de brinquedo por uma cesta básica, materiais escolares, ou até mesmo uma ceia de Natal. “São pedidos simples ao nossos olhos, mas que faz a diferença para essa crianças.” 

A campanha que mobiliza a equipe e diretoria da CDL, CDL Jovem, Núcleos, Câmaras setoriais e comunidade, atingiu mais de 50 bairros da cidade com doações de roupas, brinquedos e alimentos. A entrega dos presentes se iniciou no dia 20 de dezembro e se estendeu até está terça-feira (24), com apoio da equipe e voluntários.

“O Natal é uma época que desperta a solidariedade. É lindo ver a comunidade se mobilizando para ajudar outras famílias, crianças, que muitas vezes querem itens básicos, como alimento ou material escolar para o próximo ano” comentou o presidente da CDL Lages, Marcos Tortelli, que realizou entregas em companhia da família. 

Para suprir a demanda e entregar os presentes dentro do prazo estipulado, a CDL fez uma campanha através das redes sociais solicitando o auxílio de voluntários. 

O Correio Lageano publicou no decorrer desses 20 dias, algumas histórias das cartas recebidas pela CDL. Foram mais de 10 matérias publicadas, e conforme a analista de comunicação da CDL, Agnes Samantha, todas as família visitadas pelo CL tiveram seus pedidos realizados. 

Agnes também explica que muitas pessoas adotaram as cartinhas direto da árvore, antes de ter passado pelo cadastro na CDL. “A cartinha dessas pessoas não foi contabilizada, o que consideravelmente aumentaria a quantidade de famílias atendidas”, explica. 

As entregas não atenderam apenas as famílias que escreveram as cartas. Se a necessidade ao redor era percebida, a ação era ampliada. “Quando fazemos as entregas, sempre levamos brinquedos e doces extras. Quando vamos em uma casa e notamos que o vizinho também está passando necessidade, também ajudamos,” conclui Agnes. 

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