Geral

Nossa Senhora dos Prazeres atende ao pedido de Kauan

Published

em

No Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, Kauan foi recebido pelo Papai Noel, que inclusive ficou ao seu lado enquanto ele fazia a tomografia - Foto: Núbia Garcia

Quando a família de Kauan da Silva Pessoa, 6 anos, recebeu a reportagem do Correio Lageano para contar a história por trás do pedido feito na cartinha enviada à Árvore dos Desejos, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages, não imaginava que a solicitação fora do comum seria atendida tão rapidamente.

Diferentemente de outras crianças, Kauan não pediu brinquedos ou alimentos na sua cartinha. Seu desejo era “pedir para o senhor [Papai Noel], que peça para Deus me curar das convulsões”.

Kauan, que é filho único de Naiara da Silva e Marcelo Morais Pessoa, sofre de convulsões e, até agora, a família não sabia exatamente a origem do problema. Além disso, segundo os pais, o garoto foi diagnosticado com transtorno bipolar e transtorno de déficit de atenção com hiperatividade, por isso, toma quatro tipos de remédios controlados todos os dias.

O pedido do garoto foi publicado na edição do dia 19 de dezembro do CL e, na sexta-feira (20) à noite, a família recebeu uma ligação do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, pedindo que ele e o pai comparecessem para consultas na manhã de sábado (21).

O pai também foi chamado, pois a reportagem contou que Marcelo sofre com as sequelas deixadas após um acidente de trabalho, sofrido há 10 anos, no qual feriu a coluna.

“Eles [hospital] ligaram e perguntaram se eu poderia vir no sábado cedo. A gente ficou muito feliz porque não esperava que alguém atendesse o pedido tão rápido”, comenta Naiara, emocionada. A consulta estava marcada para as 8 horas e a família chegou bem cedo. Eles foram encaminhados para a sala de espera e, em seguida, foram recepcionados pelo Papai Noel da entidade, que levou Kauan para a consulta e, depois, o acompanhou enquanto ele fazia uma tomografia.

Bateria de exames

Ao ler a reportagem do Correio Lageano e conhecer o caso, a direção do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres se reuniu, na sexta, para definir como poderiam ajudar ao garoto.

No sábado, Kauan passou por consulta com um neurologista, fez uma tomografia, ganhou alguns remédios para dar continuidade no tratamento que já faz e recebeu encaminhamento para uma ressonância, a fim de aprofundar a investigação sobre o seu quadro clínico.

O médico que atendeu Kauan e Marcelo preferiu não se identificar, mas afirma que o caso do menino é tratável, apenas precisa de maior aprofundamento para que ele possa analisar como proceder com o tratamento. “O objetivo é buscar a cura, que é o pedido dele, mas não é algo imediato, será a longo prazo”, comenta.

O pai Marcelo também passou por consulta para avaliação geral de seu caso. Porém, nos próximos dias, ele fará uma ressonância e será encaminhado para consulta com um ortopedista especialista em quadril. Se necessário, receberá encaminhamento para fazer cirurgia.

Todo o atendimento e os encaminhamentos dados aos dois foram feitos sem custos para a família. O objetivo da direção do hospital é que Kauan receba acompanhamento médico frequente e consiga, posteriormente, todos os seus medicamentos gratuitamente – pois, atualmente, a família paga pela maioria deles.

O Nossa Senhora dos Prazeres está sob nova direção desde o começo de novembro, quando uma equipe formada por 42 médicos anunciou que assumiria o comando. O gerente de Imagem e Ambulatório do hospital, Marcelo Lopes Ginelli, recepcionou a família e acompanhou todos os procedimentos que foram ofertados para Kauan e o pai, no sábado.

Segundo ele, a iniciativa é uma forma de demonstrar que a nova direção vai manter a característica filantrópica do hospital, que foi gerido pelas Irmãs da Divina Providência por mais de 100 anos.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com