Conecte-se a nós

Notícias

Movimentação fraca pela manhã nos cemitérios municipais e particulares

Published

em

Cemitérios registraram pouco movimento pela manhã por Bega Godóy

Uma manhã fria, nublada,  com garoa fina e o termômetro marcando 15 ºC  deve ter adiado a visita das pessoas aos cemitérios municipais e particulares de Lages. Ao menos foi o que notou a nossa reportagem durante a manhã desta sexta-feira (2), Dia de Finados. Um dia de recordação, para oferecer orações e refletir num convite ao silêncio, condições percebidas no semblante das pessoas no vai-e-vem entre os túmulos e jazigos, mãos cheias de flores e de velas e disposição para orar.

Embora, tenha pouco movimento quem saiu pela manhã sentiu dificuldade para encontra local para estacionar, mas conseguiu transitar dentro dos cemitérios sem enfrentar grandes aglomeração, assim como assistir às missas sem empurra-empurra. Além de visitar os entes queridos algumas pessoas dão uma passadinha nos túmulos dos “milagreiros” para fazer suas preces e pedidos, caso dos Irmãos Canozzi e da cigana Sibinca, no cemitério Cruz das Almas, no Centro estava bem movimentado, assim como no cemitério Nossa Senhora da Penha, onde esta sepultada a menina Saletinha a, aliás no Penha,  a secretaria de  Meio Ambiente disponibilizou transporte para quem tinha dificuldades para se locomover e quem soube da novidade aproveitou.

A secretaria  municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente espera que passem pelos cemitérios municipais mais de 50 mil pessoas. Os portões estarão abertos até à 19 horas. À tarde também tem programação de missas, a partir das 16 horas.

Agende-se

Cruz das Almas

16h – Missa Paróquia Nossa Senhora Aparecida/Navio – Frei Vilmar.

Parque da Saudade

16h,  – Igreja Apostólica Brasileira – Padre Juliano

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: