Notícias

Cronograma de finados já está definido

Published

em

Reforma no cemitério Cruz das Almas, já está sendo realizada - Foto: Marcela Ramos

O Dia de Finados ou Dia de todos os Mortos é lembrado sempre no dia 2 de novembro e, no Brasil, esta data é um feriado nacional. O Dia de Finados é muito importante para algumas religiões, principalmente para os católicos, pois se presta homenagem a todos os entes queridos que já morreram. 

Nesta data, o movimento nos cemitérios é intenso, pois muitas pessoas vão deixar flores e fazer orações nos túmulos de familiares ou amigos que já partiram, mas antes desse dia é feita a preparação no local e a manutenção.

A Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente de Lages é encarregada da jardinagem, da pintura dos muros e da manutenção em geral dos cemitérios municipais. Já os familiares e proprietários de jazigos e gavetas são responsáveis pela manutenção desses espaços e, nessa época do ano, costumam fazer lavar, pintar e reformar as estruturas. 

Para isso, a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente define o cronograma de serviços nos cemitérios municipais Cruz das Almas e o Nossa Senhora da Penha, para o Dia de Finados, que estarão abertos de 25 de outubro a 3 de novembro, das 8h às 12h e das 14h às 19h. Quem pretende construir ou reformar, tem até o dia 22 para concluir as obras, e se for apenas para  fazer limpeza e pintura, o prazo vai até o dia 28 de outubro.

“Estamos atendendo a uma orientação do prefeito Ceron para que tudo esteja em ordem e organizado em todos os cemitérios, dos quais o município é responsável. Milhares de pessoas visitam os cemitérios no Dia de Finados para lembrar dos seus entes queridos”, comenta o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Eroni Delfes Rodrigues.

Cronograma nos cemitérios municipais

  • Construções e reformas até o dia 22 de outubro;
  • Limpezas e Pinturas até o dia 28 de outubro;
  • Emissão de taxas para reformas até o dia 15 de outubro;
clique para comentar

Deixe uma resposta