Notícias

Mundo Senai apresenta à comunidade oportunidades para formação

Published

em

Catarinas Comunicação/Divulgação

No dia 8 de novembro, jovens poderão conhecer as instalações da instituição e acompanhar programação de palestras, minicursos e demonstrações práticas de atividades da rotina da indústria

O universo da educação profissional se abrirá para a comunidade durante o Mundo Senai 2018. Em Lages e Otacílio Costa, o evento será no dia 8 de novembro. Estudantes e suas famílias poderão conhecer as unidades e saber mais sobre as profissões, cursos e instalações da instituição. As atividades iniciam às 8h30min com visitas guiadas, minicursos, orientação profissional e palestra.

As portas do Senai estarão abertas para receber mais de 600 visitantes. Será disponibilizado transporte para alunos de escolas públicas. Além dos estudantes do ensino médio, os pais também são aguardados para este momento. “Esta é uma fase de decisão na vida desses jovens. Muitos pais vêm ao Senai para conhecer nossos cursos e tudo que oferecemos no intuito de ajudar na escolha dos filhos”, destaca o diretor regional, Telmo Coelho.

Equipes de professores e estudantes do Senai estarão nos laboratórios para receber o público e contar como tudo funciona. Haverá minicursos nas áreas de eletromecânica, manutenção automotiva e gestão. Quem quiser, poderá receber orientação profissional e saber como se vestir para uma entrevista de trabalho e elaborar um currículo, por exemplo.

 

Sobre o Mundo Senai

O Mundo Senai foi criado em 2009 e já recebeu aproximadamente 2,5 milhões de visitantes em todo o Brasil. O evento oferece diversas possibilidades de formação com foco no setor industrial. Ao longo de 76 anos, a instituição já formou mais de 73 milhões de trabalhadores no Brasil. São mais de 450 cursos ofertados, que vão da iniciação profissional, passando por cursos técnicos, até a graduação e pós-graduação tecnológica. Em Santa Catarina, são mais de 100 mil matrículas por ano.

No mercado de trabalho, os profissionais formados pela instituição têm espaço garantido e com boa remuneração. De acordo com a Pesquisa de Acompanhamento de Egressos, 95% das indústrias têm preferência por profissionais do Senai.

clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *