Conecte-se a nós

Essencial

Dumplin, seja quem você quer ser

Published

em

Foto: Divulgação

Duas garotas, com corpos extremamente diferentes tomando sol em boias em uma piscina, legitimam a frase “todo corpo é um corpo de biquíni”. E essa é uma das várias pontuações que o roteiro de Dumplin, nos traz.

O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome da escritora, Julie Murphy, e está presente na plataforma Netflix. Ele conta a história de Willowdean (Danielle McDonald), filha de uma ex-miss (Jennifer Aniston), que diferente de sua mãe, foge dos padrões de beleza impostos pela sociedade.

A primeira sensação que temos é de que Will é uma garota empoderada que não se importa com os julgamentos e ignora o bullying projetado contra ela e outras personagens. Mas isso cai por terra, quando percebemos os primeiros indícios de incômodo, quando ela não é aceita por sua mãe, ou quando não se sente capaz de ter o amor do garoto pelo qual está apaixonada.

Desta forma, como protesto ela resolve inscrever-se no concurso de beleza promovido por sua mãe, o de Miss Teen Bluebonnet. Unidas a ela, um grupo totalmente distinto toma a mesma iniciativa. E assim, começa a confusão.

Analisando-se por sua breve apresentação, o roteiro se assemelha a outras produções recentes que buscam passar a mensagem de que todos são diferentes e que podemos ser felizes assim. Mas nenhuma delas consegue passar essa mensagem com tanta propriedade e deixar o assunto tão leve assim como Dumplin.

Usando de um humor inteligente, que nos faz achar graça sem precisar humilhar ninguém e também nos deixa com os olhos marejados. Neste mesmo viés traz o contexto principal do filme, que é o concurso de beleza, como algo agradável, sem apresentar mocinhas e vilãs.

A história nos prende, nos faz pensar e ainda apresenta agradáveis surpresas, como a participação de algumas drags famosas, como Ginger Minj em um núcleo totalmente alto astral, uma trilha sonora totalmente voltada para Dolly Parton, famosa cantora country mundial, que é idolatrada por Will e seus ensinamentos parafraseados na trama, como “descubra quem você é e seja você mesmo de propósito”.

Vale a pena conferir!

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta