Esportes

Com Leoas em quadra, Brasil é campeão Pan-Americano

Published

em

Amandinha, que defende as Leoas, fez um dos gols da final - Foto: FISU America Games/ Divulgação

O Brasil faturou o título Campeonato Pan-Americano Universitário (FISU America Games 2018), após vencer a Costa Rica na final, por 6 a O. A competição, que aconteceu em São Paulo, ocorreu pela primeira vez, e reuniu equipes de vários países. Foi o segundo jogo entre as equipes no torneio, no primeiro, o Brasil também goleou por 5 a 1.

Os gols do título foram marcados por Jessica, Luana Moura, Angela (2), Amandinha e Gy Dunguinha. Estas duas últimas defendem as Leoas da Serra, de Lages. Além delas, a equipe lageana também cedeu para a seleção as atletas Amanda Souza, Rúbia e Juba.

A campanha da seleção foi surpreendente. Em quatro jogos disputados, marcou 34 gols. Com nove gols, Natalinha foi artilheira da equipe, seguida por Luana Moura (7), Giy (6), Angela (3), Amandinha (3), Rubia (2), Luana Rodrigues (2) e Jessica (1).

Há tempos a equipe das Leoas vem cedendo atletas à seleção. Em 2015, a convocada foi Majhú, que defendeu o Brasil no futebol de campo sub 17. No ano seguinte, as convocadas foram Mira, Thaís, Pelé, Majhú, Luíza e Gy, para as equipes sub 20 e sub 17. E no ano passado, foram chamadas Diana e Amandinha para a seleção principal.

Artilharia do Brasil no Fisu

Natalinha – 9 gols

Luana Moura – 7 gols

Giy – 6 gols

Angela – 3 gol

Amandinha – 3 gols

Rubia – 2 gols

Luana Rodrigues – 2 gol

Jessica – 1 gol

Total: 34 gols em 4 jogos

Histórico de convocações de atletas das Leoas para a seleção

2015

Majhú (futebol de campo sub 17)

2016

Mira e Thaís (futebol de campo sub 20)

Pelé e Majhú (futebol de campo sub 17)

Luiza, Mira e Giy (futsal sub 20)

2017

Diana e Amandinha (futsal)

2018

Diana, Amandinha e Giy (futsal principal)

Amandinha, Amanda Souza, Rúbia, Juba e Giy (futsal universitário)