Geral

Leoas se preparam para decidir a Supercopa

Published

em

Elenco das Leoas da Serra treina para a temporada Foto: Fom Conradi/Leoas da Serra/Divulgação

A equipe das Leoas da Serra está se preparando para encarar o Taboão da Serra, pela Supercopa Brasil de Futsal Feminino, que definirá quem será o representante brasileiro na Copa Libertadores. O duelo contra o Taboão será o primeiro compromisso do time lageano na temporada.

O jogo de ida será às 20 horas deste sábado (14), em Taboão da Serra, em São Paulo. Já a volta está marcada para o dia 28, às 19h, no Ginásio Jones Minosso, em Lages.

As Leoas vêm treinando desde o início do mês passado, quando se reapresentaram para a temporada de 2020. Ontem à noite, a equipe jogou um amistoso de preparação contra uma equipe masculina de Lages, no Ginásio do Clube Caça e Tiro.

Posteriormente, vai treinar diariamente até a próxima sexta-feira (13), quando embarcará para ao primeiro jogo contra Taboão. A saída vai acontecer do portão principal da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac).

Os jogos contra Taboão, que definirão o time brasileiro que irá à Bolívia, em maio, para disputar a Copa Libertadores ocorrerão nos dias 14 e 28 de março. O time busca o bicampeonato do torneio, já que venceu a competição em 2018, quando superou o Sport Colonial na final, por 4 a 0.

O elenco do time lageano tem caras novas este ano. Além de nomes já conhecidos e consagrados com a camisa do time lageano, como Amandinha, Diana e Tampa, o técnico Esquerda recebeu mais três reforços de seleção brasileira: a goleira Regiane, a ala Simone e a pivô Tiga.

Mauricio Neves de Jesus, fundador do projeto, falou sobre sua expectativa da equipe para a temporada de 2020. “Todo ano é como se fosse uma história nova. Antes, tínhamos a obrigação de crescimento e agora, a obrigação é vencer campeonatos. É o que se espera de quem é campeão mundial”, declarou.

 

Apoio

No ano passado, havia uma preocupação das Leoas em manter os patrocinadores da equipe. Maurício informou que o time perdeu 20% da receita dos patrocinadores em relação a 2019. Os patrocinadores principais são Uniplac, prefeitura, Transul e Águas do Planalto, ainda assim, o time procurou manter as principais jogadoras, como Amandinha e Diana.

De acordo com Maurício, o elenco das Leoas para a esta temporada conta com 14 atletas, 10 a menos em relação ao time do ano passado “Não temos mais elenco para jogar o Sub-20, até porque não vale a pena: ano passado chegamos na final do estadual desta categoria, mas o adversário desistiu de jogar e não teve Taça Brasil por falta de sede”, informou.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com