Conecte-se a nós

Notícias

Brechó para ajudar animais de rua

Published

em

Quem foi ao Brechó beneficente, em prol dos animais, na Associação de Moradores do Bairro Guarujá pôde escolher entre cerca de 5 mil peças novas e usadas, entre roupas, acessórios, calçados e brinquedos com preços que variavam de R$1,00 a R$ 50,00.

O evento, promovido por amigos independentes e protetores de animais de rua (sem vínculo com qualquer organização), aconteceu na tarde deste sábado (12). O que não foi comercializado, será doado para a Creche Lar do Caminho.

O valor arrecadado será usado principalmente para castração de animais (cães e gatos). O grupo formado por mais de 10 membros não tem uma sede própria, porém, em cada uma das casas deles têm em média 10 animais.

Um dos membros, Ricardo Botazoni explica que, além das castrações, são realizadas compra de medicamentos, pagamento de clínicas e alimentação e transporte, até que se encontre quem queira adotar o animal.

Antes da adoção, todos os animais passam por consulta com médico veterinário e, caso seja identificado uma doença, ela é tratada. Essa é a terceira edição do brechó, e a primeira do ano. Desde que o grupo composto por pessoas de várias regiões de Lages, iniciou as ações, há mais de dez anos, cerca de 200 animais foram acolhidos. Quem quiser ajudar, basta ligar para Silamara  99901-9080.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: