Esportes
Base do Internacional terá chance em 2018
A promoção de Caíco a auxiliar técnico do grupo principal do Inter poderá ser uma ponte entre destaques da categoria de base e o elenco colorado.
Até ser efetivado ao lado de Odair Hellmann na nova comissão, o ex-meia passou por quatro anos como auxiliar técnico das categorias de base: “O Inter sempre teve esta cultura de colocar jogadores para cima e dar resposta”, ressaltou.
Para Caíco, a própria falta de anúncio de reforços poderá virar um fator positivo aos mais jovens. “Pelo momento que o Inter vive, acredito que vá acontecer a oportunidade”, afirmou ele, que complementou: “Sempre se olha para a categoria de base”.
Caíco garantiu que acompanhou todo o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, no qual o Inter foi campeão. “Não posso precisar nenhum nome ainda, porque isso é um planejamento do clube. Mas provavelmente algum garoto terá chance.”
O Inter foi campeão do Brasileiro de Aspirantes em uma campanha com apenas uma derrota em oito partidas. A equipe venceu quatro jogos e empatou três. O meio-campista Valdemir, que atuou como lateral-direito, o zagueiro Fábio Alemão e os atacantes Ronald, Álvaro e Joanderson são alguns dos jovens que devem receber chance no elenco principal.